Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

lugares bonitos para fazer turismo na China

Quase todos nós estamos familiarizados com as grandes atrações artificiais da China : a Cidade Proibida em Beijing. Os guerreiros de terracota de Xi'an. Floresta de arranha-céus de Shanghai em Pudong.
Resultado de imagem para cidade proibida em beijing
Para um país de tamanho enorme e geografia variada, no entanto, é surpreendente como relativamente poucas pessoas fora da China apreciam a extensão dos outros destinos do país , muitas delas maravilhas naturais que rivalizam com as do mundo.
Resultado de imagem para arranhas ceus de shanghai
É possível limitar uma lista das atrações superlativas da China? Na verdade não. Mas um cartão de memória fotográfico vai tão longe. E, como ilustra esta história, é impossível parar de clicar depois de colocar uma câmera na frente de alguns dos lugares mais bonitos da China para se visitar.

China-lugares-bonitos --- Três-Pagodes, -Dali --- Flickr --- Alexander-Savin
Três Pagodes, Dali, Yunnan: A mais antiga dessas três torres budistas remonta a meados do século IX. Com 69 metros e 16 andares de altura, era um "arranha-céu" para a dinastia Tang e ainda é o pagode mais alto da China.


Lugares bonitos da China --- Montanha Huangshan --- Flickr --- Ivan-Ahlert
Monte Huangshan, Anhui: conhecido por seus pinheiros de formas estranhas, formações rochosas espetaculares e mares de nuvens enevoadas, o Monte Huangshan é uma caminhada única na vida de muitos chineses.


China-lugares-bonitos --- Grutas de Yungang --- Flickr --- Xiquinho-Silva
Grutas de Yungang, Shanxi: Este marco de 1.500 anos abriga 252 cavernas e mais de 51.000 estátuas de Buda de diferentes estilos e tamanhos - a mais alta fica a 17 metros e a menor a dois centímetros.


Anhui: Monte Huangshan (安徽 黄山)

Romance da montanha.


Patrimônio Mundial da UNESCO, situado entre as "montanhas mais bonitas da China", o Monte Huangshan, também conhecido como Monte Amarelo, é uma caminhada única na vida de muitos chineses. A montanha de 1.863 metros é conhecida por seus pinheiros de formas estranhas, formações rochosas espetaculares, fontes termais e mares de nuvens enevoadas e melancólicas. Uma viagem aqui fornece uma montanha de sentimentos.

Guangdong: Torres da Fortaleza, Kaiping (广东 开平 雕 楼)



Muitos chineses estrangeiros são originários de Kaiping.  Por que deixar tanta beleza?

Erguidas principalmente no início do século XX, as torres da fortaleza de Kaiping foram construídas por famosos Kaipingers, que trouxeram para casa os muitos estilos arquitetônicos que viam no exterior, incluindo islâmico, romano e até grego antigo. As torres foram construídas como uma demonstração de riqueza e como uma maneira prática de proteger os habitantes locais da guerra e do roubo. Aproximadamente 1.800 torres da fortaleza ainda estão em meio aos vastos campos de arroz de Kaiping.

Heilongjiang: Catedral de Santa Sofia, Harbin (黑龙江 省 哈尔滨 市 圣 索非亚)


Catedral de Santa Sofia, Harbin.

A maior igreja ortodoxa do leste e do sudeste da Ásia fica na cidade com o sotaque mais russo da China, Harbin.
Os expatriados russos construíram a estrutura neo-bizantina de 54 metros de altura e 721 metros quadrados no início do século XX como um símbolo espiritual para a comunidade ortodoxa local após a Guerra Russo-Japonesa. A igreja foi usada como armazém pelo Partido Comunista por cerca de duas décadas e agora é um museu estatal que mostra a arquitetura, arte e patrimônio da cidade.
Fonte: edition.cnn





Nenhum comentário:

Postar um comentário