Como todos sabem, a China é um país antigo, com uma história muito longa e brilhante.
Ao longo da acumulação cultural e histórica, eles formaram uma série de símbolos característicos que podem representar a imagem da China.
Entre eles, há arquitetura antiga, animal amigável, artesanato tradicional, cultura esplêndida, figura famosa.
Grande muralha
A Grande Muralha , símbolo da esplêndida história da China e da sabedoria dos trabalhadores, se estende por milhares de quilômetros em sua jornada por desertos, montanhas e planícies. Foi registrada na lista de Patrimônios da Humanidade em dezembro de 1987. Além disso, em 26 de janeiro de 2007 foi anunciado que a Grande Muralha da China foi escolhida como uma das vencedoras na lista das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Artes marciais chinesas
As artes marciais da China constituem uma variedade numerosa de sistemas de
artes marciais originários deste país. Tais sistemas ou estilos também podem ser chamados de Wushu, Kung-fu, Kuo-shu ou Chuan-fa, dependendo do grupo de pessoas que os pratica. Sem dúvida, o Kung fu de Shaolin é o mais credenciado entre Turistas estrangeiros. Foi registrado na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2006. Um dos grandes difusores de Kung fu para o Ocidente foi o ator e mestre marcial Bruce Lee.
Panda gigante
No cenário internacional, o panda gigante desfruta da fama mundial devido à sua aparência fofa, muitos turistas estrangeiros viajam para a China para ver o animal amigável. O panda gigante é uma espécie nativa da China e testes genéticos determinaram que é um parente distante do urso. Sendo um dos animais mais amigáveis, possui um rosto redondo, duas grandes olheiras, um corpo gordo e quatro garras afiadas. Além disso, o mais representativo é a maneira de andar - como o caractere chinês 八. É o embaixador da imagem do Fundo Mundial para a Natureza e as preciosas espécies de proteção da biodiversidade mundial. Como o animal mais fofo do mundo.
De seda
É um produto especial da China. Os trabalhadores da China antiga criam e produzem amplamente produtos de seda; na lenda antiga, a esposa do imperador amarelo Leizu cria tecnologia de criação de bichos-da-seda. Na verdade, de acordo com a suposição dos arqueólogos, no meio do neolítico de mais de 5000 anos atrás, os chineses começam a criar bichos da seda, a enrolar a seda de um casulo e a tecer a seda. A cultura da seda penetra geograficamente e historicamente na cultura chinesa. Sem dúvida, a seda é o símbolo importante e único da China e exerce muita influência no sistema de etiqueta, cultura, arte, costumes, ciência e tecnologia.
Cerâmica
É um artesanato muito importante criado pelos chineses a cerâmica fabricada na Ásia Central e na Europa apresenta o estilo chinês do século XIV ao XV. Portanto, a difusão externa da tecnologia cerâmica do país é um testemunho histórico das trocas amigáveis entre a China e outros países do mundo.
Medicina tradicional
A medicina tradicional da China pertence à cultura tradicional chinesa, conhecida como ciência médica criada pelos trabalhadores étnicos han, também chamada medicina han, é uma ciência para investigar a fisiologia humana, patologia e cura de doenças. E é um sistema teórico da medicina formado através de muitas práticas médicas gradualmente sob a orientação do antigo materialismo simples e da dialética espontânea. A medicina tradicional mostra a quintessência cultural da China no mundo, digna da reputação do símbolo do país.
Confúcio
Confúcio era um renomado pensador chinês cuja doutrina se chama Confucionismo. Sendo um pedagogo famoso nos tempos antigos, ele criou uma conferência privada e propôs benevolência, imparcialidade, cortesia, qualidade e fidelidade. O objetivo do confucionismo tem muita influência na qualidade dos chineses. A essência de seus ensinamentos está condensada na boa conduta da vida, no bom governo do Estado (caridade, justiça e respeito pela hierarquia), no cuidado da tradição, no estudo e na meditação. As virtudes mais elevadas são: tolerância, bondade, benevolência, amor ao próximo e respeito pelos mais velhos e antepassados. Como o confucionismo ocupa uma posição transcendental na China e no mundo, Confúcio foi registrado como chefe das dez figuras poderosas do mundo.
Fonte: viajedechina
Nenhum comentário:
Postar um comentário