O quão popular é a Expo de Importação da China? O evento não começou ainda oficialmente, mas muitas empresas e comerciantes de todo o mundo reservaram a sua presença na próxima edição com um ano de antecedência: os dados recentes revelam que o número das empresas a participarem na terceira Expo de Importação é já de 115, dispostas em uma área de exibição de mais de 60,000 metros quadrados.
Mais de 3000 empresas de mais de 150 países e regiões confirmaram entretanto sua participação. O número de organizações no top 500 mundial supera a primeira edição e as empresas de países incluídos na iniciativa do “Cinturão e Rota” demonstram entusiasmo. A área total de exibições nacionais e corporativas aumentou de 300,000m2 para 360,000m2.
No dia 3 de novembro, na zona de exibições dedicadas à tecnologia, a Infineon Technologies terminou a customização do robô Roboy. Este aparelho irá interagir com os visitantes durante a Expo. No mesmo dia, os trabalhos de preparação das exibições finalizaram, sendo que está tudo a postos para o arranque do evento.
A Johnson & Johnson dos EUA, Ferrero da Itália, Nestlé da Suíça… Estas empresas familiares estão de volta à expo com novos produtos. A Louis Vuitton francesa, a Boehringer alemã, e a China Foods singapurense são alguns dos “novos amigos” que se juntam ao grupo de participantes.
Esta reunião de comerciantes reitera a confiança total do mundo no mercado chinês. O contributo do aumento do consumo no país é superior a mais de 60% do PIB, à medida que 1,4 bilhões de pessoas procuram ativamente uma vida melhor. O desafio agora centra-se no aprofundamento na reforma e na subida da China nos rankings de ambiente de negócios, que ocupa o 31º lugar atualmente.
Esta aglomeração de comerciantes reforça o reconhecimento do mundo e de suas expectativas para uma China mais aberta. Entre estes participantes estão “gigantes” mundiais, mas também pequenas e médias empresas. No ano passado, 1,000 empresas de 58 países incluídos na iniciativa do “Cinturão e Rota”, juntaram-se pela primeira vez à Expo, perfazendo 30% do total. Este ano, o entusiasmo permanece, sendo que no final de outubro, o número era de um terço do total.
A abertura da segunda edição da Expo de Importação de Shanghai está à porta, e o mundo está curioso por ouvir a “nova voz” da China. A plataforma proporcionada pela Expo permitirá a mais empresas conhecerem a abertura da China e os benefícios que isso acarreta para todo mundo.
Fonte: Diário do Povo Online
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário