A Torre CITIC, o edifício mais alto de Beijing, passou com sucesso a recepção definitiva de construção na semana passada, de acordo com o site oficial do Grupo CITIC.
A construção da torre teve início a 29 de julho de 2013 e foi concluída em 29 de dezembro de 2018. Desde então, entrou no processo de recepção definitiva.
O edifício, com 437.000 metros quadrados, localiza-se na área central do distrito comercial central de Beijing. Com 528 metros de altura, a torre possui 108 andares acima do solo e 7 subterrâneos, e é utilizada essencialmente para escritórios e em roteiros turísticos. A arquitetura inovadora permanece culturalmente apropriada, inspirando-se no "zun", um vaso tradicional originário da China na Idade do Bronze.
O Grupo CITIC anunciou que a aprovação da recepção definitiva da construção é um marco para a Torre CITIC, marcando a conclusão bem-sucedida do projeto e conectando a "última etapa" de desenvolvimento e construção e gestão de operações e manutenção.
Projetado pela empresa internacional de design Gensler, a Torre Shanghai, com 632 metros de altura e 132 andares, é o edifício mais alto da China e o segundo edifício mais alto do mundo.
O Grupo CITIC, fundado em 1979, tornou-se um grande conglomerado multinacional com uma ampla gama de negócios que abrange finanças, energia e recursos, manufatura, contratos de engenharia, imobiliária e indústria da informação.
Em agosto de 2014, o Grupo CITIC injetou seus ativos maioritários na CITIC Pacific, sua subsidiária listada em Hong Kong, renomeada sequencialmente como CITIC Limited.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário