O que fazer em Tokyo, a moderna e surpreendente
capital do Japão
A capital do Japão e maior metrópole do mundo! Moderna, vibrante e constantemente agitada, ela provoca um choque cultural nos brasileiros que desembarcam na terra do sol nascente. Tokyo certamente é uma das mais fantásticas cidades do mundo.
Tokyo (3n) – Kyoto (3n) – Toba (1n) – Nachi Katsuura (1n) – Wakayama (1n) – Osaka (1n)
Pense em uma cidade grande, moderna, com prédios altos, centenas de restaurantes, letreiros enormes piscando, muitos shoppings, transporte eficiente e milhares de pessoas andando nas ruas… agora dobre isso tudo: Tokyo é mais ou menos assim e mais um pouco! Uma cidade que tinha tudo para ser caótica, mas que é muito organizada, limpa e que tem uma população super educada.
Tokyo (2n) – Mt. Fuji – Kyoto (3n) – Nara
Sorrisos mil e acenos de cabeça são um marco na relação com os japoneses, que mesmo com um ritmo de vida acelerado de uma grande capital guardam espaço para pequenas gentilezas. Tokyo cresce a passos largos, mas sempre reserva um espaço para suas tradições… prova disso é a existência de templos tão perto de áreas de grande agito, como é o caso do santuário Meiji Shrine e a Takeshita-Dori, uma rua muito movimentada e frequentada por jovens.
Meiji Shrine
Takeshita-Dori, uma rua muito movimentada e frequentada por jovens.
Algumas das mais interessantes atrações de Tokyo são gratuitas e isso se deve ao fato de que, na verdade, o simples ato de estar em Tokyo já torna tudo atrativo. São as experiências que a cidade proporciona que fazem uma viagem ao lugar memorável. Atividades simples como pegar o metrô, visitar as enormes lojas de departamento, observar o skyline da cidade, caminhar pelas ruas de um bairro ou até atravessar um cruzamento, tornam-se relevantes em Tokyo. Ver e viver a cidade é sua maior atração!
Skyline
Você vai notar que além de modernas, algumas atrações de Tokyo são também enormes e não raramente figuram entre as maiores do mundo! Entre os programas que consideramos imperdíveis estão caminhar pela área de Shinjuku, que tem a maior estação do mundo, e sem pressa desbravar suas ruas e suas lojas de departamento.
Mapa da Estação Shinjuku
Shibuya também vale uma visita e tem um atrativo interessante: o maior cruzamento do mundo! São tantas pessoas atravessando as ruas juntas que ao olhar você pensa que vai dar confusão, mas no final dá tudo certo e 2 minutos depois o movimento dos pedestres começa todo de novo! O Tsukiji Market, um mercado de peixes onde todas as manhãs ocorre o leilão de atum, também é um patrimônio da cidade que vale a pena ser conhecido pela manhã, quando está a pleno vapor.
Shibuya
Tsukiji Market
Tokyo (3n) – Nikko – Mt. Fuji – Hakone (1n) – Kyoto (4n) – Nara – Hiroshima
Para ver Tokyo do alto, suba a Tokyo Skytree, que por sinal é a maior torre do mundo, e para conhecer uma área histórica da cidade passeie por Asakusa. Se ao contrário, quiser encontrar o que há de mais moderno, vá ao badalado bairro de Ginza, que tem lojas de marcas refinadas, e para comprar eletrônicos visite Akihabara, o paraíso para quem gosta de jogos, animes e lançamentos tecnológicos.
Tokyo Sky Tree
passeie por Asakusa
Bairro Ginza
Akihabara
fonte:melhoresdestinos.tokyo-japao
Nenhum comentário:
Postar um comentário