Durante uma viagem a China, “Império Celestial”, a primeira vontade que temos é a de visitar seus famosos – e grandiosos – monumentos tão aclamados ao redor do mundo.
Visitando o maior número possível de construções emblemáticas, você poderá se deslumbrar com a cultura chinesa através dos principais patrimônios arquitetônicos e culturais locais.
Os diretores - Sokan e Ana Maria - comemorando a PROMOÇÃO DE 41 anos CHINATUR !!!
Da Grande Muralha da China ao Exército de Terracota de Xian, encontre no site da CTTour-Chinatur, todos os locais que deseja conhecer na China e Ásia.
Muralha da China
A Grande Muralha da China é provavelmente o monumento mais famoso não só de toda a China, mas também de toda a Ásia. Com nada mais, nada menos que 6259 km de comprimento e uma altura que varia de 6 a 7 metros, esta construção é um verdadeiro símbolo da nação chinesa.
A Muralha da China é, portanto, uma destinação obrigatória para qualquer um que passe pelo país, pois é uma bela representação do espírito duradouro e sólido dos chineses. E, obviamente, ela faz parte da Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO!
Cidade Proibida
Também chamado pelos chineses de Zijin Cheng (紫禁城), o que significa literalmente “Cidade Proibida Púrpura”, a Cidade Proibida é o principal palácio cidade imperial de Beijing.
Hoje, ele é um museu que preserva os tesouros imperiais, assim como muitas obras de arte chinesas: pintura, caligrafia e muito mais.
Ele é, portanto, um verdadeiro mausoléu da cultura deste país asiático.
Grande Buda de Tian Tan
Se você for para Hong Kong, você vai, com certeza, passar pela ilha de Lantau, aos pés do monte Ngong Ping. Ao olhar para cima, será possível contemplar o magnífico Grande Buda que possui nada menos que 34 metros de altura!
O Buda Gigante está localizado perto do mosteiro de Po Lin, que atrai muitos peregrinos provenientes de toda a Ásia! Durante a visita a este monumento, é possível apreciar e passear por seus belos jardins.
Templo do Céu
Sua arquitetura é tipicamente chinesa e sua grande longevidade faz dela um dos principais ativos do patrimônio cultural chinês. Ao visitar Beijing, este é absolutamente um local a entrar e contemplar.
Construído entre 1406 e 1420, durante o reinado do Imperador Yongle, este templo tornou-se Patrimônio da Humanidade em 1998.
Palácio de Potala
O Palácio de Potala é um palácio-fortaleza (Dzong) do século XVII localizado na cidade de Lhasa, no topo do Morro Marpori, também conhecido como “Colina Vermelha”.
Em, 1994, ele foi classificado como Patrimônio Mundial, sendo a principal atração da cidade chinesa de Lhasa.
Fonte: superprof
Nenhum comentário:
Postar um comentário