Wakayama atrai visitantes para os lados natural e espiritual do Japão através da Koyasan, a rota de peregrinação de Kumano Kodo e de um litoral pitoresco
MONTE KOYA EM WAKAYAMA
Wakayama, província do Japão localizada na região de Kansai, foi considerado o melhor destino pelo Lonely Planet 2018. Está a apenas 40 minutos do Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka), de frente para o Oceano Pacífico. A capital de mesmo nome – Wakayama – fica a 1 hora de trem de Osaka. No interior está a cadeia de montanhas Kii, lar do Patrimônio Mundial da Unesco: as antigas rotas de peregrinação, santuários sagrados e templos no topo das montanhas. Ao longo de sua costa marítima que se estende por mais de 600 km, há belas praias, hot springs (águas termais) e fantásticas vistas do oceano.
Monte Koya (Koyasan) é um lugar imperdível em Wakayama. O templo sagrado, fundado há mais de 1.200 anos pelo monge budista Kobo Daishi ou Kukai, como era conhecido, floresceu como um centro monástico ativo, sendo considerado um dos lugares mais sagrados do Japão.
A montanha sagrada de Koya San no Japão
O centro espiritual do Japão atrai em igual medida os peregrinos em busca de revelação e os amantes do sol nas praias. Desde a rota de peregrinação de Kumano Kodo, Patrimônio Mundial, e do complexo do templo Koyasan na montanha, até as areias brancas e cintilantes da praia de Shirara, Wakayama é abençoada com uma natureza abundante. Facilmente acessível a partir de Osaka, a cidade de Wakayama é o lar de um imponente castelo e de um delicioso ramen local com seu estilo característico.
Como chegar
Pode-se chegar facilmente a Wakayama através dos trens expressos que saem de Quioto, Osaka e Nagoya. Há serviços regulares de trem e ônibus a partir de Osaka e Nagoya e há conexões fáceis para voos a partir do Aeroporto Internacional de Kansai. A partir de Tóquio você pode chegar à região passando por Nagoya de trem ou voar para o Aeroporto Nanki-Shirahama, em Wakayama, em uma viagem que dura um pouco mais de uma hora.
Caminhe por uma trilha milenar de peregrinação do Patrimônio Mundial
A Rota de Peregrinação Kumano Kodo é um dos principais caminhos sagrados do mundo. Cruzando pelas montanhas da Península Kii, em Honshu, uma região que oscila entre as províncias de Wakayama, Nara, Osaka e Mie, há mais de mil anos ela é percorrida por fiéis em sua busca de iluminação.
Atualmente os viajantes buscam momentos de contemplação silenciosa, comungar com a natureza e ir a fundo na história espiritual do Japão.
Kumano Sanzan é o nome em comum dos três santuários mais sagrados da região:
O Santuário Kumano Hayatama Taisha,
o Santuário Kumano Nachi Taisha,
incluindo templo anexo Seiganto-ji) e o Santuário Kumano Hongu Taisha.
Juntos eles são o centro sagrado da região de Kumano. Um projeto único que inicialmente era voltado à formas distintas de adoração da natureza, com o tempo os três foram unidos, tornando-se um grande destino de peregrinação.
Wakayama Umeboshi
Wakayama cultiva mais ameixas do que qualquer outro lugar no Japão. Essas ameixas em conserva, chamadas umeboshi, têm um sabor distinto — salgado, doce e ácido, tudo ao mesmo tempo. As Umeboshi também são servidas com arroz branco e costumam ser encontradas até em hambúrgueres. Umeboshi feitas de Nanko ume são especialmente apreciadas.
Lámen de Wakayama
O lámen de Wakayama se distingue por seu saboroso caldo de carne de porco e de molho shoyu, também chamado de tonkotsu-joyu. Se você quiser pedir o prato como os moradores locais, peça um "chuka sobá".
A Mikan de Wakayama
Os fazendeiros de Wakayama cultivam a mikan desde os anos 1600. Esta fruta cítrica semelhante à tangerina é uma laranja deliciosa e muito doce. Muitas lojas de souvenirs locais oferecem suco de mikan espremido na hora e até mesmo licores feitos com a mikan de Wakayama.
Fotos de visitantes
Fonte: japan.travel
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário