Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Vinho chinês: rótulos chegam ao Brasil pela primeira vez

Se você sempre teve vontade de experimentar um vinho chinês, mas não sabia onde comprar, pode comemorar: os famosos rótulos da China chegaram ao Brasil. Essa é a primeira vez que o produto é comercializado por aqui.

Resultado de imagem para Vinho chinês: rótulos chegam ao Brasil pela primeira vezA  Wine, maior clube de vinhos do mundo, passa a disponibilizar no e-commerce, os vinhos da renomada vinícola Changyu Pioneer Wine Company, primeira do mercado chinês.
Entre os lançamentos da marca, estão os vinhos Changyu Reserve Noble Dragon Blanc 2017, um vinho branco leve e fresco da região de Yantai; o Chateau Moser XV Blanc de Noir 2018, o primeiro Cabernet Sauvignon vinificado em branco da China; e o Changyu Reserve Noble Dragon Red 2016.

Resultado de imagem para vinho chinês

A produção e o consumo do vinho chinês



Assim como sua cultura, o mercado de vinhos chinês é milenar, e a produção no país data de mais de dois mil anos atrás. Mas, foi apenas em 1982 que a produção industrial teve início oficial.

Atualmente, a gigante é um dos sete maiores produtores de vinho do mundo, com 1,4 bilhões de garrafas produzidas por ano. Também por isso, a demanda pelo vinho chinês tem aumentado de forma relevante.
Resultado de imagem para vinho chinêsE é na península de Shandong, na China oriental, que mais se destaca quando o assunto é plantação de uvas. Diferente de outras regiões do país que enfrentam um inverno rigoroso, o local dispensa a proteção das vinhas por seu clima marítimo e concentra as vinícolas e vinhedos pioneiros da era moderna.
Mas não é só na produção de novos rótulos que a China tem se destacado: o consumo de vinhos no país também aumentou. Hoje, os chineses ocupam a quarta posição no ranking de consumo da bebida, atrás apenas da França, dos Estados Unidos e da Itália.

A vinícola pioneira da China

A chegada dos rótulos Changyu na Wine é resultado de amplo estudo sobre o paladar e hábitos de consumo no Brasil.
Fonte: winepedia/vinhos/vinho-chines

Nenhum comentário:

Postar um comentário