O complexo em Tóquio
O chamado Tokyo Disneyland Resort segue a tradição japonesa e é super organizado, limpo e acessível mesmo para quem não fala japonês. O complexo possui 2 parques temáticos, 1 centro de compras e entretenimento, 3 hotéis da Disney e mais 6 hotéis chamados de “oficiais” que são operados por outras redes. O que pouca gente sabe é que a Disneylândia de Tóquio é o único complexo que não é de fato pertencente a Walt Disney Company. Por ter sido o primeiro parque da empresa construído fora dos Estados Unidos, em 1983, a Disney decidiu projetar, operar e licenciar o projeto para uma empresa japonesa. Mas tirando esse pedaço de historia, te garanto que chegando lá, você vai de fato se sentir na Disney: treinamento dos funcionários, atendimento de primeira linha e atenção aos detalhes estão presentes em cada canto.
O parque Tokyo Disneyland segue a mesma fôrma da Disneylândia da Califórnia e do Magic Kingdom em Orlando. O principal marco do parque é o castelo da Cinderela e em alguns momentos eu me pegava confundindo algumas atrações e paisagens com o irmão gêmeo da Flórida – tirando o fato que bastava olhar pro lado e só avistar japoneses.
Ao lado do parque, fica o primeiro hotel da Disney, o imponente Tokyo Disneyland Hotel. Ele é tão grande que quando você está chegando em Tóquio você consegue avistar o hotel da estrada.
Ao lado do parque, fica o primeiro hotel da Disney, o imponente Tokyo Disneyland Hotel. Ele é tão grande que quando você está chegando em Tóquio você consegue avistar o hotel da estrada.
O segundo parque, o Tokyo DisneySea é mais novo e foi aberto em 2001. É um parque temático bonito e diferente. Ele tem um tema náutico, que representa os oceanos reais e fictícios do mundo. É um parque que a Disney inicialmente havia planejado abrir em Long Beach, na Califórnia. Como a empresa estava passando por dificuldades financeiras na época, a idéia acabou vingando do outro lado do oceano, no Japão. O conceito era construir um parque adulto, então ainda que os personagens da Disney estejam presentes em vários momentos, é notável a maturidade dos shows e atrações, que lá são mais radicais. Na entrada do Tokyo DisneySea, fica o segundo hotel da Disney, o MiraCosta. O hotel é lindo e lembra muito o BoardWalk de Orlando, só que a diferença é que ele tem uma saída direta para dentro do parque. Muitos quartos do hotel são voltados para o “oceano” principal do DisneySea e tem uma visão privilegiada dos shows que acontecem por ali.
A Disney também bolou uma espécie de Disney Springs lá em Tóquio, o chamado Ikspiari. O centro de compras, comida e entretenimento é bem grande e fica ao lado do terceiro hotel da Disney, o Disney Ambassador Hotel.
Por último, no “cantinho” do resort, estão localizado os chamados “hotéis oficiais” da Disney em Tóquio. São 6 hotéis operados por redes internacionais e nacionais do Japão, entre elas Sheraton e Hilton.
Localização
O Tokyo Disneyland Resort na realidade fica em uma cidade colada na capital japonesa, chamada Urayasu, que faz parte da região metropolitana. O mais legal do resort é que ele fica a beira do mar, então é uma paisagem bem diferente dos outros resorts da Disney.
Para quem vai do aeroporto internacional de Narita, o maior que serve Tóquio, acaba passando ao lado do resort na estrada para cidade.
Para quem vai do aeroporto internacional de Narita, o maior que serve Tóquio, acaba passando ao lado do resort na estrada para cidade.
A cidade de Urayasu fica na província de Chiba e nasceu 2 anos antes da Disney se instalar por lá. Ela é muito pequena e serve basicamente para abrigar o complexo, o que fica super claro pela quantidade de hotéis, pousadas e albergues que são alternativa para o turista que vai visitar a Disneylândia e busca opções mais baratas do que os hotéis oficiais.
Transporte
Estamos no Japão, um país que de fato faz jus ao título “país de primeiro mundo”.
O Tokyo Disneyland Resort é servido por uma estação do metrô/trem urbano, então o caminho até lá é muito simples. Para contextualizar: Tóquio utiliza dois sistemas de trens urbanos diferentes, o Tokyo Metro e o JR East. Ambos se conectam em dezenas de pontos e você só troca de trem, processo quase imperceptível para o turista um pouco mais distraído.
Além do metrô, existem ônibus que servem o resort e saem de várias partes de Tóquio além dos aeroportos Narita e Haneda. O problema do ônibus é que eles têm horários definidos e não são tão frequentes como o metrô.
Bilhete para acesso ao Disney Resort Line.
Dentro do Tokyo Disneyland Resort existe um sistema de monorail que se conecta ao JR East na estação Maihama, o Disney Resort Line, e liga as 4 paradas do complexo:
1ª parada – Ikspiari / Disney Ambassador Hotel / Estação Maihama (metrô) 2ª parada – Tokyo Disneyland / Tokyo Disneyland Hotel 3ª parada – Hotéis parceiros da Disney 4ª parada – Tokyo DisneySea / Hotel MiraCosta
Diferente dos parques de Orlando, para usar o monorail em Tóquio, você deve pagar ou um bilhete que vale para cada “corrida” ou um bilhete que vale para o dia todo, e você compra para quantos dias quiser.
O ônibus gratuito, Disney Resort Cruiser
Fonte: vaipradisney
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário