Elaborar uma lista com as coisas essenciais para fazer em Tokyo é uma tarefa inglória. Isto porque a capital japonesa é uma metrópole tão gigante e populosa, com tantas e tão diversificadas atrações turísticas que, qualquer lista, por mais longa que seja, será sempre incompleta.
Tokyo Tower
Situada a 333 metros de altura no centro de Tóquio, a Tokyo Tower (東京 タ ワ ー) é a torre de aço autoportante mais alta do mundo e 13 metros mais alta que o modelo, a Torre Eiffel. Um símbolo do renascimento do Japão no pós-guerra como uma grande potência econômica, a Tokyo Tower foi a estrutura mais alta do país desde a sua conclusão em 1958 até 2012, quando foi superada pelo Tokyo Skytree. Além de ser um ponto turístico popular, a Torre de Tóquio serve como antena de transmissão.
Diretamente abaixo da torre fica o edifício "Foot Town", que abriga uma variedade de lojas de souvenirs, cafés, restaurantes e a One Piece Tower , um parque de diversões interno . Inaugurado no 15º aniversário do mangá popular em 2015, o parque oferece uma variedade de shows, jogos e outras atrações que apresentam personagens da série.
A uma curta caminhada da Estação Tochomae, visite o Edifício nº 1 do Governo Metropolitano de Tóquio, lar do Governo Metropolitano de Tóquio. Menos famosas que seus primos Tokyo Tower e TOKYO SKYTREE, as torres gêmeas do edifício têm um observatório localizado a uma altura impressionante de 202 metros. Melhor ainda, eles são totalmente gratuitos para visitar.
No Observatório, você pode ver pontos de referência de Tóquio, como TOKYO SKYTREE, Torre de Tóquio, Baía de Tóquio e, às vezes, até o Monte Fuji. Nos arredores do Observatório, painéis fotográficos apontam lugares significativos que podem ser vistos a partir daí.
Visitar o Mercado Tsukiji
O Mercado Tsukiji é tido como o maior mercado grossista de peixe do mundo. Fica no centro de Tóquio, junto ao exclusivo bairro de Ginza, onde pontuam as principais marcas de luxo do planeta.
A área externa é composta por ruelas cheias de restaurantes especializados em sushi e “frutos do mar”; casas de chá verde; lojas com equipamento de cozinha; e um sem fim de pequenos negócios tendo a gastronomia e o mar como denominadores comuns.
Muito popular para as festas hanani (quando os japoneses se juntam para contemplar as cerejeiras em flor), o Parque Ueno é igualmente agradável nas outras estações do ano.
Trata-se de um enorme e muito agradável parque público, de entrada gratuita, que inclui no seu perímetro um jardim zoológico e variadíssimos templos e museus. Fica no distrito Taito, e é um passeio ideal para combinar com a ida ao Templo Sensoji, no vizinho bairro de Asakusa.
Santuário Meiji Jingu
Meiji Jingu é um santuário xintoísta localizado em pleno Parque Yoyogi. E é um passeio perfeito para combinar com a passagem pela Rua Takeshita, no bairro Harajuku.
O nome oficial é Omoide Yokocho (Memory Lane), mas a rua é mais conhecida pela sua pouco elogiosa alcunha: Piss Alley. É, muito provavelmente, o melhor sítio de Tóquio para comer yakitori.
As yakitori são pequenas espetadas de galinha grelhadas na hora, tradicionalmente em fogareiros a carvão. São servidas em estabelecimentos muito simples chamados yakitori-ya (semelhantes aos tascos portugueses), muito frequentados pelos assalariados japoneses para um jantar rápido e barato no final de um dia de trabalho.
Shibuya é provavelmente a área da Tóquio que melhor personifica a imagem preconcebida que temos da capital do Japão. Muita gente, muitos arranha-céus espelhados, néons por todo o lado, painéis vídeo com publicidade, tudo muito luminoso, consumista e pós-moderno.
Visitar o Templo Senso-ji em Asakusa
Não por acaso, muita gente chama à zona central de Shibuya a “Times Square de Tóquio”. É precisamente aí que fica o mais famoso cruzamento do planeta. E vale de fato a pena cirandar pelas ruas de Shibuya, absorver o ambiente jovem e cosmopolita da área.
Localizado no bairro de Asakusa, o maior, mais antigo e mais popular templo budista de Tokyo é uma parada obrigatória para quem está visitando a cidade. Também conhecido como Asakusa Kannon, o templo Senso-Ji, construído em homenagem à deusa da misericórdia Kannon, abriga diversas atrações que merecem ser apreciadas com calma e atenção. Portanto, vale reservar algumas horas para conhecer e sentir a energia desse incrível lugar.
Com 634 metros de altura, a Tokyo Skytree é a maior torre do mundo. Ela foi projetada com o objetivo de realmente ser a maior torre já construída e se destaca no skyline de Tokyo. A torre é tão grande que a Tokyo Tower, antigamente a maior estrutura arquitetônica da cidade, tem em torno de 300 metros a menos. Além da própria torre, construída com tecnologia japonesa para resistir a abalos sísmicos, o elevador também é um diferencial do lugar, pois tem capacidade para transportar 40 passageiros e atinge uma velocidade de 600 metros por minuto.
Fonte: almadeviajante
Nenhum comentário:
Postar um comentário