Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Turismo no Japão - Ilhas Paradisíacas Para Conhecer

Imagem relacionada
O Japão é cercado por mais de 30 mil quilômetros de litoral e possui cerca de 3.400 ilhas. Destas, apenas 426 são habitadas. Apesar disso, nem todas as praias e ilhas do arquipélago são consideradas boas para banhistas. Mas existem algumas ilhas que tem a combinação mágica: Areia branca, céu azul e água azul-turquesa.

Como já era de se esperar, a maioria dessas ilhas paradisíacas estão situada ao sul do Japão e são consideradas exóticas até mesmo pelos japoneses que vivem em outras regiões. Além disso, muitas dessas ilhas ainda preservam uma atmosfera antiga e carregam características culturais próprias que diferem do resto do Japão.

Ilhas Ogasawara (Tóquio)

Resultado de imagem para Ilhas Ogasawara (Tóquio)


As Ilhas Ogasawara são formadas por mais de 30 ilhas subtropicais e tropicais. Também são conhecidas como ilhas Bonin. Estão localizadas a mais de 1.000 km ao sul de Tóquio. A área total das ilhas do arquipélago é de 84 km². As únicas ilhas habitadas são Chichi-jima (父島) e Haha-jima (母島).
Devido à fauna e flora, o local foi designado como Patrimônio Natural Mundial. Existem muitas atividades ligadas ao eco-turismo nestas ilhas como nadar com golfinhos, mergulho, snorkeling, caiaque, pesca, entre outros.

 Ilhas Yaeyama (Okinawa)

Resultado de imagem para Ilhas Yaeyama (Okinawa)


As ilhas Yaeyama são um grupo de ilhas localizada a sudoeste de Okinawa. Algumas das ilhas habitadas são Ishigaki, Taketomi, Aragusuku, Hateruma, Iriomote, Kayama, Kohama, Kuroshima, Sotobanari, Yubu, Hatoma e Yonaguni. A área é considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo.
A área é conhecida pelo céu estrelado, onde é possível ver mais de 86 constelações, além da rica flora e fauna aquática. Graças à sua localização remota, as ilhas de Yaeyama mantêm suas antigas tradições, incluindo arquitetura, música, cerâmica, cozinha e língua local de origem indígena.

Ilhas Goto (Nagasaki)


As Ilhas Goto são um conjunto 5 ilhas de areia branca e água cristalina, localizadas no extremo leste do Mar da China Oriental, cerca de 100 quilômetros a oeste da província de Nagasaki.


As cinco principais ilhas são Fukue-jima, Hisaka-jima, Naru-shima, Wakamatsu-jima e Nakadori-jima.
As ilhas também são muito procuradas por quem gosta de atividades aquáticas como pesca, canoagem e mergulho nos recifes de coral. Durante o verão, muitos eventos são realizados na área, incluindo uma competição internacional de triatlo. Enfim, um local rico em história e beleza natural.

Ilhas Amami (Kagoshima)

Resultado de imagem para Ilhas Amami (Kagoshima)


As Ilhas Amami são um conjunto de ilhas localizadas entre as províncias de Kagoshima e Okinawa. As oito ilhas que fazem parte desse arquipélago são: Amami Oshima (a maior e mais populosa ilha da área), Kikai, Kakeroma, Yoro, Ukeshima, Tokunoshima, Okinoerabujima e Yoron.
Nestas ilhas você pode desfrutar de uma fauna e flora única, composta por manguezais e florestas e animais como o Amamino Kurousagi (coelho preto de Amami). As ilhas são compostas por formações rochosas e o clima é subtropical úmido, caracterizado por verões muito quentes e invernos suaves.

Península de Izu (Shizuoka)

Imagem relacionada

Embora não seja uma ilha, a península de Izu é uma área de turismo popular para quem mora em Honshu e não pode se locomover para ilhas remotas situadas em Kyushu ou Okinawa. A península de Izu é conhecida por seus belos litorais, formações rochosas, praias de águas cristalinas e areias brancas.
Além disso, é conhecido por suas fontes termais, por seu clima ameno e o cenário montanhoso. Devido à sua proximidade de Tóquio, distante cerca de 100 quilômetros, a península de Izu é muito procurado para quem deseja fujir do tumultuo dos grandes centros. Sem contar que o Monte Fuji fica a 50 km da área, permitindo aos visitantes a contemplação da montanha.
Fonte: japaoemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário