O Vale Jiuzhaigou é um Patrimônio Mundial da UNESCO na China. O vale ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan, e lá há uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. As montanhas à sua volta alcançam uma altura de mais de 4.800 metros.
Chengdu (3n) – Jiuzhaigou (2n)
O Parque Nacional Jiuzhaigou, um Patrimônio Mundial da UNESCO famoso por suas espetaculares cachoeiras, desde a última quinta-feira, o local cênico foi aberto aos turistas. O número máximo de visitantes diários foi ajustado de 8 mil em setembro para 20 mil agora.
De acordo com o departamento de administração de Jiuzhaigou, os visitantes podem usar serviços de ônibus ou fazer caminhadas ao visitar florestas exuberantes, lagos tranquilos de planalto e locais culturais tibetanos, como o Templo de Taru no parque.
O departamento lembra aos visitantes que é necessário fazer reserva com antecedência, no site do parque, com seus nomes reais, já que não há bilheteria no local cênico.
Cachoeira Nuorilang no Parque Nacional Jiuzhaigou, na Província de Sichuan
Lago Wuhuahai no Parque Nacional Jiuzhaigou, na Província de Sichuan
Dizem que, se houverem as maravilhas na terra, o Vale de Jiuzhai deve ser um deles. Não há igual em nenhum outro lugar que tenha cenários e fábulas de eloquência sonhadora, ou purezas naturais como um país de fadas como ele.
O Parque Nacional de Jiǔzhàigōu (九寨沟 风景 名胜 区), um encantador Patrimônio Mundial da Unesco, é uma das atrações da estrela de Sìchuān e até da China. Mais de dois milhões de pessoas visitam anualmente para admirar seus famosos lagos mais azuis do que os lagos azuis, cachoeiras precipitadas e bosques profundos, iluminados por montanhas nevadas. As principais atrações do parque são facilmente acessadas a pé, através de quilômetros de trilhas de calçada bem-guiadas ou de ônibus. Há ainda oportunidades de acampar.
É uma ótima obra-prima da natureza que tem um cenário de sonhos, que combina lagos azuis, cachoeiras, florestas verdes, montanhas cobertas de neve e os costumes populares do tibetano e Qiang povos. A lenda diz que, há muito tempo, a divindade da montanha chamada Dago teve uma paixão pela deusa Semo, e ele deu um espelho que foi feito de vento e nuvem para a deusa. No entanto, o diabo apareceu e causou problemas para Semo. Inadvertidamente, Semo quebrou o espelho em 108 peças, que caiu na terra e depois virou 108 lagos coloridos. O lago também é chamado Haizi pela população local.
Fontes: travelchinaguide/Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário