Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Tokyo (3n) – Kyoto (3n)
As cerejeiras são geralmente associadas à primavera no Japão.
No entanto, as flores chinesas são tão mágicas que poderiam virar símbolo nacional.
A China está, nesse momento, parece um oceano de cores que deve durar até o fim de abril.
Moradores e turistas de toda parte do mundo se aglomeram em locais diferentes para admirar a chegada da primavera com esse floral lindo.
No zoológico de Kunming, na província de Yunnan, por exemplo, há Festival de Flores de Cerejeira começa em março e dura até abril.
Lá é possível encontrar 5 mil cerejeiras e árvores de maçã silvestre em flor.
O Festival de Cerejeiras em Shanghai começa em março e vai até abril no Parque Gucun, exibindo mais de 12 mil cerejeiras de 82 variedades.
A primavera é aquela época do ano em que milhares de turistas vão até o Japão para ver um dos espetáculos mais lindos do país: o Cherry Blossom, ou, florada das cerejeiras. Mas há muito mais significado para este período, que vai de março ao final de abril, do que simplesmente a beleza das árvores cor de rosa nas ruas. No Japão, a estação das flores representa o fim de um ciclo e o começo de um novo.
Hanami é o costume tradicional de contemplar a beleza das flores, em especial as flores das cerejeiras, tanto à luz do dia quanto à noite. O nome da flor da cerejeira é Sakura e significa beleza feminina, simbolizando o amor, a felicidade, renovação e esperança. No Japão atual, o Hanami pode ser simplesmente contemplar a florada das cerejeiras ou, ainda, reunir os amigos para uma espécie de piquenique sob a sombra das árvores floridas - que muitas vezes acaba virando uma festa e/ou um banquete ao ar livre.
Quando as flores chegam, é hora de entrar no então modo hanami e curtir os festejos para apreciar as flores. O cherry blossom não tem uma data específica para ocorrer, mas geralmente acontece entre os meses de março e abril.
Fontes: gauchazh.clicrbs/awebic
Nenhum comentário:
Postar um comentário