Beijing, 31 jan (Xinhua) -- A China tem confiança e capacidade completas para vencer a batalha contra a epidemia causada por um novo coronavírus, disse na sexta-feira uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
Hua Chunying fez as observações em um comunicado de imprensa depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o surto do novo coronavírus tornou-se uma emergência de saúde pública de preocupação internacional.
"Desde o surto da epidemia do novo coronavírus, o governo chinês tem tomado medidas de prevenção e controle mais abrangentes e rigorosas com um alto sentido de responsabilidade pela saúde das pessoas", disse Hua, acrescentando que muitas destas medidas vão muito além dos requisitos do Regulamento Sanitário Internacional.
"Nós temos confiança e capacidade completas para vencer esta batalha contra a epidemia", indicou a porta-voz.
Hua disse que ao mesmo tempo, a parte chinesa informou às partes relacionadas e compartilhou a sequência genética do coronavírus de uma maneira oportuna com abertura, transparência e uma atitude responsável.
"A OMS e muitos países reconheceram e elogiaram isso", disse ela.
Hua disse que a China está conduzindo uma comunicação e cooperação estreitas com a OMS.
"Os especialistas da OMS realizaram recentemente uma viagem de campo a Wuhan. O diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus também visitou a China e discutiu a contenção e a mitigação do 2019-nCoV com a parte chinesa."
Observando que Tedros elogiou os esforços da China e apreciou a grande contribuição da China ao mundo lutando contra o novo coronavírus, Hua disse que o país continuará trabalhando com a OMS e outros países para proteger a segurança de saúde pública regional e global.
Xi ordena às forças armadas que contribuam para vencer a batalha contra epidemia
Beijing, 29 jan (Xinhua) -- O presidente Xi Jinping ordenou que as forças armadas da China mantenham sua missão firmemente em mente e assumam a responsabilidade de contribuir para vencer a batalha contra a epidemia do novo coronavírus.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma instrução recente às forças armadas sobre a prevenção e o controle do surto da pneumonia causada pelo novo coronavírus.
China aloca US$ 3,94 bilhões para controle do coronavírus
Uma funcionária mede temperaturas de passageiros em um ponto de controle rodoviário no distrito autônomo de Hui-Tu de Datong, Xining, na província noroeste chinesa de Qinghai, em 29 de janeiro de 2020. Diversas medidas são tomadas através da China para combater o novo coronavírus.
Beijing, 30 jan (Xinhua) -- A China alocou 27,3 bilhões de yuans (US$ 3,94 bilhões) para apoiar a batalha em todo o país contra o novo coronavírus (2019-nCoV) até às 17h00 do dia 29 de janeiro, disse o Ministério das Finanças do país na quinta-feira.
Os recursos foram alocados para garantir o trabalho de prevenção e controle do coronavírus, informou o Ministério das Finanças em seu site.
São necessários mais esforços para melhorar as medidas fiscais e tributárias para prevenção e controle do coronavírus em tempo hábil, disse uma reunião realizada anteriormente pelo ministério.
Os departamentos financeiros de todos os níveis devem alocar fundos de maneira razoável e garantir que o trabalho de prevenção e controle não seja afetado por problemas de financiamento, determinou a reunião.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário