Muitas pessoas podem questionar o que há de tão especial em visitar um monte, mas as dúvidas vão desaparecer ao conhecer o incrível Monte Huangshan.
Pois o monte, que foi aclamado pela arte e literatura durante uma boa parte da história chinesa, continua a atrair o mesmo fascínio dos visitantes, pintores e fotógrafos, e se destaca por seu cenário magnífico, composto por muitos picos de granito e rochas que surgem em meio ao que parece ser um mar de nuvens.
O Monte Huangshan está localizado na província do sul Anhui, e cobre uma área de 250 quilômetros, dos quais 154 quilômetros quadrados são de atrações. Logo, o monte, que no ano de 1990 entrou nas listas mundiais de patrimônio cultural e natural, tem mais de 400 atrações paisagísticas famosas, das quais 140 foram desenvolvidas e abertas aos turistas.
Descrito muitos vezes como a montanha mais bonita da China, o Monte Huangshan desempenhou um papel importante na história da arte e da literatura na China, desde a Dinastia Tang, quando uma lenda, que surgiu no ano de 747, descreveu o monte como o local da descoberta de um elixir da imortalidade. Assim, tal lenda deu nome ao monte e garantiu o seu lugar na história chinesa.
Importância ambiental do monte
Por mais de 200 dias no ano, o monte é nebuloso e nublado, e os vapores se coagulam para formar uma espécie de mar de nuvens, que possibilita uma vista incrível e a impressão de que estamos em outro mundo.
O Monte Huangshan é uma área natural com paisagens extremamente bonitas e que mostra boas evidências de glaciação.
O turismo no Monte Huangshan
O Monte Huangshan é um lugar de belas e únicas paisagens e de muita paz e silêncio. Porém, durante alguns períodos esse cenário pode ficar mais agitado devido a presença de diversos turistas, que estão em busca de todas as experiências que o local pode oferecer, em um país que tem diversas oportunidades de turismo ecológico, como os Parques Nacionais.
O Monte Huangshan tem uma visitação anual de 2,74 milhões, que aumenta em 8,96% ao ano.
O Monte Huangshan, que por meio de suas características únicas e pela altura de seus picos se elevou ao longo do tempo na história chinesa, continua a ter um papel importante no país, ao se tornar um grande ponto turístico, com uma beleza incrível que concedeu ao mesmo a possibilidade de fazer parte das listas mundiais de patrimônio cultural e natural.
Fonte: chinalinktrading
Nenhum comentário:
Postar um comentário