Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Turismo em Fujian para fugir do inverno chinês

Imagem relacionada

Fujian: fugindo do inverno chinês

O aumento do turismo em regiões localizadas ao sul da China é provocado pela busca por praias e clima mais ameno.


No inverno da China, grande parte das regiões ficam sujeitas a baixas temperaturas e ventos gelados. Os chineses começam a busca por cidades de clima mais ameno para aproveitar fins de semana e férias. Um dos locais mais procurados pelos turistas é a província costeira de Fujian. O lugar é repleto de lindas praias e pontos turísticos.

Xiamen (2n) – Yongding (1n) 

Uma das praias de Xiamen
Uma das praias de Xiamen

Xiamen costuma receber muitos visitantes nesta época do ano. É uma das maiores cidades da província de Fujian, considerada um dos melhores lugares para a prática de kitesurfing na China. Além das belas praias e dos parques, Xiamen também é conhecida pelos tulous – grandes construções fortificadas que abrigam muitas famílias. As moradias foram erguidas como forma de defesa e algumas foram declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO.


Beijing (3n) – Xian (2n) – Xiamen (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Visões interna e externa de um tulou

A pequena ilha Gulangyu é outro ponto turístico muito procurado por quem visita Xiamen. Um dos atrativos da ilha é a arquitetura: devido à ocupação britânica no passado, muitos edifícios foram construídos em estilo vitoriano. Em 2017 ganhou o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO. O clima romântico de suas praias e dos shows de poesia realizados em casas noturnas atrai muitos casais apaixonados.

Vista aérea de Gulangyu
Vista aérea de Gulangyu


Fujian abriga várias cidades diferentes, muitas delas a um trem de distância da outra. Há opções para todos os gostos: de locais com uma vida noturna agitada a regiões mais rurais e quietas. A culinária local é baseada em frutos do mar. Refogados apimentados com molho de soja são a especialidade das bancas de comida de rua. Iguarias como as omeletes de ostras fritas podem ser facilmente encontradas nos mercados locais.
Este vídeo mostra um pouco da vida por lá:
Fonte: ibrachina

Nenhum comentário:

Postar um comentário