Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Conhecendo a China pelo turismo

Uma das civilizações mais antigas, se destaca pelas tradições e conservadorismo sobrepondo as cidades modernas e inovadoras, de forma deslumbrante.

Pagode chinês iluminado

Conheça a China

China, com uma história registrada de 5.000 anos, é uma das civilizações mais antigas do mundo. Foi um dos países onde a atividade econômica foi desenvolvida pela primeira vez. Em 5.000 a 6.000 anos atrás, as pessoas no vale do Rio Amarelo já tinham começado a agricultura e criação de gado. No século XXI a.C., a China estabeleceu uma sociedade escravista, com a fundação da Dinastia Xia, escrevendo assim um final de longos anos de sociedade primitiva.

A República Popular da China foi fundada em 1 de outubro de 1949. Hoje, a China está a em processo de implementação de reformas e abertura políticas, mantendo uma economia de mercado socialista.
Parque Nacional Zhangjiajie China

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

Entre seus maiores atrativos turísticos estão: a Cidade Proibida, o Templo do Céu, a Grande Muralha, o Antigo Palácio de Verão, o Jardim da Felicidade (Yu), a muralha de Xi'an, o Exército de terracota (ou Guerreiros de Xian ou ainda Exército do imperador Qin) e o Rio Lijiang entre outros.

Palácio Verão Yiheyuan Kunming Lake Pequim China


China: localização e como chegar

A China está localizada na parte oriental da Ásia, na costa oeste do Oceano Pacífico, que também está nos Hemisférios Oriental e Norte. Faz fronteira com um grande número de países, incluindo a Rússia, Mongólia, Coréia do Norte, Paquistão, Índia, Vietnã e outros; e também com o Mar Amarelo, Mar da China Meridional, Mar da China Oriental e Coréia Bay.
Vista aérea Cidade Shanghai China

Os aeroportos internacionais de Pequim e Hong Kong são as principais portas de entrada. Do Brasil, não existe voos diretos, porém várias companhias aéreas operam voos para a China, com escala em outros países, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Espanha e Emirados Árabes.
Contato Chinatur:
Sokan:+55 11 3292-9247
sokan@chinatur.com.br

Edifício estilo pagode Shanghai China

Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)

Qual a melhor época para visitar a China?

A China cobre um território muito extenso, possibilitando uma variedade infinita de destinos para visitar durante todo o ano - de festivais de gelo no norte a resorts de praia tropical no sul. Mesmo sendo um país a ser visitado ao longo do ano inteiro, os meses de maio, setembro e outubro são os ideais para viagens em qualquer lugar da China.
Monte Hua Shaanxi Montanha Sagrada China

A primavera, de março a maio; 

verão, de junho a agosto, 
outono, de setembro a novembro e 
inverno, de dezembro a fevereiro.
Arquitetura chinesa antiga


Clima na China

O clima em geral é de monção continental, com grandes amplitudes térmicas. No norte e interior, o clima é continental; na Mongólia, o clima é desértico; no sudeste e no sul, o clima é tropical úmido do tipo monção. O verão é quente e chuvoso, com pouca diferença de temperatura entre o norte e o sul. Já o inverno tem grande variação de temperatura de norte a sul, com vento frio soprando da Sibéria e do Planalto Mongol ao norte da China.
Rua Xian Torre Sino China

Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Chengdu (1n) – Guilin (1n) – Shanghai (2n)

Festas tradicionais da China

Festa da Primavera, Dia de Ano-Novo, Festival das Lanternas, Dia Nacional, Festival do Barco do Dragão, entre outras.
Viagem China Cidade Xian

Informações Úteis

  •  Capital:   Beijing.
  •  Moeda:   Renminbi (Yuan) (RMB¥).
  •  Língua oficial:   Mandarim.
  •  Governo:   Congresso do povo, unipartidário (Partido Comunista Chinês).
  •  Religião:   Budismo, taoísmo, confucionismo e cristianismo.
  •  Fuso horário:   UTC +8:00.
  •  Principais cidades:   Nanjing (Nanquim), Hong Kong, Beijing (Pequim), Shanghai (Xangai), Guangzhou (Cantão) e Tianjin (Tientsin).
Viagem China Grande Muralha
Vista aérea Grande Muralha China

Fonte: kangaroo



Nenhum comentário:

Postar um comentário