Existe um ditado chinês que diz “No céu há paraíso, e na terra, Suzhou e Hangzhou”, logo, não foi à toa que a cidade de Hangzhou ganhou o apelido de cidade do paraíso.
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)
A cidade é uma das sete capitais antigas mais importantes da China, com prestígio cultural e histórico a nível mundial.
Os barcos navegam todo o dia pelo Lago Oeste, que tem uma área de quase 6 quilômetros quadrados e está cercado por um dos seus lados pela cidade de Hangzhou e por montes pelos outros três. Neste lago, estendem-se dois diques batizados com os nomes de dois grandes poetas da antiguidade chinesa: Su Dongpo e Bai Juyi, famosos por usarem o lago como fonte de inspiração em seus escritos.
Hangzhou, além das belezas de suas paisagens, também possui duas outra características que atraem muitos turistas, a cultura do chá e o sabor da gastronomia local. Com pratos delicados, a culinária da cidade chama a atenção com pratos muito bem temperados com com vinhos de cozinha, açúcar, vinagre, cebolinha e gengibre. Um dos pratos mais conhecidos é o frango do mendigo, conhecido como Jiao Hua Ji em chinês. Dizem que o prato ganhou este nome muitos séculos atrás, quando um mendigo conseguiu roubar um frango, mas sem ter como prepará-lo, o embrulhou com algumas folhas de lótus e envolveu este pacote com lama, formando uma bola. O mendigo acendeu uma fogueira e arremessou a bola no fogo, algum tempo depois, surpreendentemente, o mendigo percebeu um cheiro muito agradável e ao quebrar a bola de lama se deparou com um frango extremamente saboroso.
Beijing (3n) – Luoyang (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
A cultura do chá de Hangzhou
A China é o local de nascimento do chá e é em Hangzhou que encontramos a maior história de cultura do chá. Naturalmente não é nenhuma coincidência que aqui se encontre o Museu do Chá. Este museu é o único no país com esta temática. O museu não possui muros externos, mas é cercado por uma vasta vegetação. Além disso, cem caracteres chineses distintos, relativos ao chá, estão esculpidos. O museu é composto de quatro grupos de edifícios que mostram a história e o desenvolvimento de chá na China.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário