Há muito mais na China do que a Grande Muralha, a Cidade Proibida e o Exército de Terracota. Um dos lugares para explorar é a província de Yunnan, no sudoeste do país, que varia em paisagem, desde planícies tropicais a neves do Himalaia. Com gargantas imponentes, formações rochosas etéreas e cidades que parecem perdidas no tempo.
.
Nomeado para um tigre aventureiro que, segundo se diz, pulou a brecha de 25 metros através do desfiladeiro para escapar de um caçador, o Tiger Leaping Gorge é um dos cânions fluviais mais profundos do mundo. O cenário é espetacular - as montanhas cobertas de neve se elevam a 3.790 metros acima do nível do mar, subindo alto acima do rio Jinsha, um afluente do rio Yangtze.
Cidade de Lijiang
Iluminada à noite por lanternas vermelhas que refletem suas muitas vias navegáveis, a Cidade Velha, listada pela Unesco em Lijiang, é um cartão postal da China que ganha vida. Ruas de paralelepípedos, pontes de madeira, casas com azulejos à mão e árvores desgastadas contribuem para a sensação antiga do local. A cidade é muito popular entre os turistas chineses e os bares e restaurantes vibram com a atividade.
Cidade de Shangri-Lá
A antiga cidade de Zhongdian foi renomeada para Shangri-La em 2001 para promover o turismo em referência ao romance Lost Horizon de 1933 - onde o piloto Hugh Conway encontra uma utopia escondida no alto das montanhas do Tibete. O novo Shangri-La fica perto da fronteira com o Tibete, a 3.000 metros acima do nível do mar. É um ótimo lugar para experimentar a cultura tibetana, que ainda permanece dominante aqui. Visite o pitoresco mosteiro tibetano Songzanlin, gire uma roda de oração ou compre um suéter de lã de iaque.
Mosteiro tibetano Songzanlin
Fonte: www.roughguides.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário