Com apenas 20 anos do fim do apartheid, a África do Sul ainda busca o seu lugar e o turismo cresce gradativamente, principalmente depois que o país sediou a Copa do Mundo, em 2010, atraindo os olhares dos viajantes para as suas incontestáveis belezas.
África do Sul para perder o fôlego
Blyde River Canyon, o terceiro maior cânion do mundo. O lugar abriga paisagens fantásticas de cachoeiras, bosques tropicais, interessantes formações rochosas esculpidas pelo rio e mirantes naturais incríveis, como o Wonderview, o God’s Window e as imponentes rochas Three Rondavels.
Kruger National Park, o famoso parque por onde cerca de 150 espécies de mamíferos circulam livremente. Sim, é nele que em carros 4×4 os visitantes podem chegar pertinho de leões, leopardos, elefantes, girafas, búfalos, hipopótamos, rinocerontes e uma grande variedade de aves. No parque há várias opções de passeios: com elefantes, voos panorâmicos de balão, safáris durante a luz do dia e, para os aventureiros de nível hard, também tem safári à noite.
Cape Town, a cidade maravilhosa da África do Sul
Na capital legislativa do país, os cenários ganham o belíssimo contorno da imponente Table Mountain, montanha com cerca de cinco mil metros de altura. O melhor? É possível chegar ao seu topo. Melhor ainda? Existe um bondinho que leva 2 minutos, para chegar ao topo
E na África do Sul ainda tem praias lindas
Cape Town reserva aos viajantes praias estonteantes para recuperar a energia à beira do mar, porém muitos banhistas se mantêm somente à beira mesmo, na sombra do guarda-sol, na areia. As águas azuis que banham as praias da África do Sul são muito frias, no entanto sempre tem uns mais corajosos que desafiam a baixa temperatura.
A verde e roxa Pretória
Além de comer bem, fazer compras e passeios culturais em Johannesburg, atividades de aventura e aproveitar a natureza exuberante de Cape Town, o turista que viaja para África do Sul, encontra em Pretória uma charmosa e tranquila cidadezinha com ares europeus. A capital administrativa do país exibe um cenário verde com mais de 100 parques, reservas naturais e ruas arborizadas por jacarandás made in Brazil que, na primavera, colorem a cidade de roxo.
Fonte: www.zarpo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário