As empresas manufatureiras da China continuam confiantes sobre as perspectivas de negócio para os próximos 12 meses, mesmo tendo em conta a influência do novo coronavírus no setor durante o mês passado, com base em uma sondagem realizada na segunda-feira.
“As firmas antecipam uma recuperação na produção durante o próximo ano graças às expectativas de que a produção retomará a normalidade assim que as restrições associadas ao coronavírus forem levantadas”, pode ler-se em um relatório emitido pelo grupo Caixin e pela consultora IHS Markit na segunda-feira.
“Com efeito, o grau de sentimento positivo foi o mais forte em 5 anos”, refere o relatório, o qual foi baseado em um inquérito levado a cabo no mês passado, abrangendo cerca de 500 empresas privadas e estatais.
“A economia irá registrar uma viragem significativa com a contenção gradual da epidemia e as empresas acelerarão a retomada dos negócios”, disse Zhong.
Huang Wentao, um analista da China Securities, disse que os índices anormalmente baixos de fevereiro terão sido reflexos do golpe que a epidemia causou na economia, sendo que no curto prazo esta deverá começar a recuperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário