Beijing
A capital da China reserva algumas das principais atrações da China, como a Cidade Proibida, Praça da Paz Celestial e uma seção da Muralha da China acessível por transporte público! Embora seja uma cidade grande, Pequim (ou Beijing) é acolhedora e pode ser perfeitamente explorada em poucos dias, mesmo durante uma longa conexão.
CHINA AO COMPLETO (10 dias / 9 noites)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Vale a pena visitar a rua Qianmen (前门) e visitar as lojinhas e shoppings locais, enquanto se perde ........
.......pelos hutongs da vizinhança, como são chamados os becos estreitos onipresentes na capital chinesa, onde a vida acontece.
a mais famosa é a da rua Wangfujing (王府井), com uma infinidade de iguarias que podem até não ser as mais deliciosas, mas garantem boas fotos!
Shanghai
Shanghai (ou Xangai) é a maior cidade da China. Possui uma infraestrutura moderna, com atrações turísticas de qualidade e bons preços. Quem vai à Shanghai esperando encontrar uma “China tradicional” pode tomar um choque de realidade logo na chegada. Shanghai parece muito mais com Nova York ou Londres do que, de fato, com o imaginário popular que temos sobre a China. Nada de bicicletas velhas, cortiços ou campos de arroz: Shanghai é feita de edifícios modernos, ruas largas e shoppings luxuosos, dignos da maior e mais rica cidade chinesa.
MARAVILHAS DA CHINA (6 dias / 5 noites)
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
Shanghai também abriga a Disneylândia chinesa, um programa perfeito para crianças, mas ainda desconhecido dos turistas ocidentais.
Quem tem mais tempo na cidade pode também visitar Zhujiajiao (朱家角), uma cidade com 1.700 anos de história. O local é cortado por diversos canais, que fazem valer o apelido de “Veneza da China”, com direito a gôndolas inspiradas nas originais italianas.
Xi’an
“Se você não visitou Xi’an, então você não foi à China“. O ditado famoso entre os viajantes tem seu fundo de verdade. Xi’an é uma cidade com mais de 3.000 anos de história, capital das antigas dinastias e berço da civilização chinesa. Foi entre seus muros que os imperadores recebiam comerciantes de todo o mundo, trazendo mercadorias para o destino final da Rota da Seda.
XI'AN SOLO (3 dias / 2 noites)
Xi'an (2n)
Embora muitas das glórias do passado não tenham durado com o passar dos séculos, uma ainda resiste: o Exército de Terracota (秦始皇兵马俑, ou Guerreiros de Xi’an). Descoberto acidentalmente por agricultores locais, as escavações do sítio arqueológico revelaram cerca de duas mil estátuas realistas de soldados feitos em terracota (uma espécie de argila), com armas, cavalos e carrocerias. A riqueza de detalhes impressiona, com rostos e até penteados diferentes!
As esculturas datam do final do século III a.C, e serviriam para proteger o Imperador Qin em sua vida após a morte. Estima-se que ainda existam pelo menos 8.000 soldados, a maioria ainda enterrados nas proximidades do Mausoléu de Qin Shihuang.
A atração fica a 20 km do centro de Xi’an e é aberta ao público
Outro destaque de Xi’an é o Quarteirão Muçulmano, na rua Huimin (回民街). Lojas, restaurantes e barraquinhas operadas por chineses muçulmanos e da minoria étnica Hui se espalham, vendendo lembrancinhas e comidas deliciosas, difíceis de encontrar em outra parte da China.
Guilin (Yangshuo)
Pacata, limpa e arborizada, a cidade de Guilin tem pouco mais de 4,5 milhões de habitantes — quase uma “cidade pequena”, para os padrões chineses. Nos arredores é possível encontrar charmosos campos de arroz, montanhas cênicas e o inconfundível rio Li, que forma uma das paisagens mais conhecidas da China, presente na nota de ¥20.
Guilin (3n) – Yangshuo (2n)
De volta ao centrinho de Guilin, não deixe de explorar tudo a pé. É a melhor maneira de conhecer os parques e calçadões que formam a cidade, com uma arquitetura e paisagismo bem diferentes do restante do país. Para quem empreende uma longa viagem pela China, Guilin é um destino perfeito para desacelerar.
Chengdu (Jiuzhaigou & Zhangjiajie)
Chengdu é a capital da Província de Sichuan, popular entre os chineses por ter a culinária mais apimentada do país.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
Mas Chengdu também é famosa por ser “a cidade dos pandas”. Os pandas gigantes já tomaram conta da paisagem e estão presentes nos prédios e lojas, como ursinhos de souvenir e até em formato de bolinhos.
O maior centro de preservação de pandas do mundo não é um zoológico, mas sim um santuário, onde a continuidade da espécie está garantida com cuidados e carinho desde o nascimento.
O centro de Chengdu gira em torno da Chunxi Road (春熙路), uma região comercial repleta de shoppings, lojas de grife e muitos restaurantes.
Ao Norte de Chengdu, o Vale Jiuzhaigou (九寨沟) também é uma atração imperdível. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1992, a área de preservação é uma região cênica com lindas montanhas, cachoeiras e lagos coloridos.
Embora Chengdu esteja a apenas 460 km de distância, o trajeto pode levar de 8 a 11 horas entre estradas cheias de curvas com vistas espetaculares.
Igualmente afastada e interessante, o Parque Florestal Zhangjiajie (湖南张家界国家森林公园) impressiona com seus mais de três mil pilares de arenito de 200 metros, formando picos, cavernas e desfiladeiros que serviram de inspiração para os cenários do filme Avatar.
Zhangjiajie (3n) – Povoado Fenghuang (1n)
A recentemente inaugurada Ponte de Vidro de Zhangjiajie (张家界大峡谷玻璃桥) faz sucesso com seu piso transparente a 360 metros do chão! Para chegar a Zhangjiajie, a opção com o melhor custo-benefício é a partir da cidade de Changsha.
Kunming
Conhecida na China como “A Cidade da Eterna Primavera”, Kunming faz jus à fama e tem uma temperatura muito agradável durante a maior parte do ano, com poucas chuvas. Até mesmo a qualidade do ar é boa, comparada com as principais cidades chinesas, que costumam sofrer com a poluição. Além disso, Kunming tem lindos templos com a típica arquitetura oriental e parques bem conservados, sempre repletos de idosos fazendo apostas no Mahjong, um tradicional jogo de tabuleiro chinês que lembra a canastra (buraco).
Beijing (3n) – Xian (2n) – Kunming (1n) – Dali (2n) – Lijiang (2n) – Shanghai (2n)
Uma atração imperdível a 120 km de Kunming é a Floresta de Pedra de Shilin (石林), formada naturalmente pela erosão há cerca de 270 milhões de anos. Uma das paisagens mais impressionantes da China, cercada de lendas e mistérios. Kunming é muito bem conectada às cidades vizinhas e à Tailândia (Bangkok).
Fonte: melhoresdestinos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário