Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2020

Visitar a China por conseguinte conhecer a Paris do Oriente

População: 23.000.000 hab
Fuso horário: +11h (horário de Brasília)
Distância de outras cidades: Beijing 1255 km, Hong Kong 1600 km


Resultado de imagem para shanghai
Por décadas, Shanghai foi a mais cosmopolita cidade da China e sua principal porta de entrada. Aqui os estrangeiros estabeleceram missões comerciais e construíram edifícios art-decó e em estilo francês no Bund, imprimindo uma personalidade própria ao local. Enfim, uma China com uma face bem ocidental. A Paris do Oriente fazia (e levava) fortunas e atraía aventureiros e comerciantes em busca da mística do antigo império em decadência. Com esse passado fascinante, a cidade teve o ímpeto para se transformar.
Resultado de imagem para bund em shanghai
Bund

CHINA CLÁSSICA (8 DIAS / 7 NOITES)
Hoje, dos dois lados do rio Huang Pu empreendimentos imobiliários ultra-modernos, fazem explodir os valores do metro quadrado, o mesmo fenômeno compartilhado por Hong Kong. 
Resultado de imagem para rio Huang Pu em shanghai
Resultado de imagem para rio Huang Pu em shanghai
Restaurantes refinados, hotéis luxuosos, instigantes galerias de arte — tanto de arte tradicional como de produção contemporânea — e bares que nada ficam a dever a Londres ou Nova York preenchem a agenda de executivos em busca de negócios na Nova China e de turistas que experimentam um ponto de vista mais vanguardista do país.
Xangai é uma das cidades que puxam o vigoroso momento econômico da China atual. Edifícios com os mais variados estilos surgem da noite para o dia, ostentando poder e orgulho que só encontram paralelo em eventos como a ostensivamente kitsch Feira dos Milionários
Shanghai é uma das cidades que puxam o vigoroso momento econômico da China atual. Edifícios com os mais variados estilos surgem da noite para o dia, ostentando poder e orgulho que só encontram paralelo em eventos como a ostensivamente kitsch Feira dos Milionários (Thinkstock)
Xangai era uma cidade relativamente internacionalizada na virada para o século 20. Seu movimentado porto e as inúmeras companhias estrangeiras aqui instaladas deram-lhe um aspecto bem ocidentalizado e cosmopolita na área do Bund.
Shanghai era uma cidade relativamente internacionalizada na virada para o século XX. Seu movimentado porto e as inúmeras companhias estrangeiras aqui instaladas deram-lhe um aspecto bem ocidentalizado e cosmopolita na área do Bund. (Thinkstock)
O China Pavillion foi criado para a World Expo 2010, que aconteceu na cidade.
China Pavillion foi criado para a World Expo 2010, que aconteceu na cidade. (Jakob-Montrasio/Flickr/Creative-Commons)
A cidade é servida por dois aeroportos. Pudong (PVG, www.shanghaiairport.com) é a porta de entrada para os voos internacionais, enquanto que Hongqiao (SHA) é usado principalmente para serviços domésticos. 
Resultado de imagem para aeroporto em shanghai
A ligação entre ambos e o Centro pode ser feito usando o metrô, através da linha 2. Há também uma série de conexões com ônibus, vans e táxis. Para uma experiência mais interessante, pegue o trem maglev entre Pudong e a estação Longyan Rd para poder acessar o sistema de metrô em apenas 8 minutos, atingindo picos de 430 km/h utilizando a tecnologia de levitação magnética. 
Resultado de imagem para trem maglev xangai
É mais um feito tecnológico do que um sistema de transporte realmente conveniente, mas será um belo primeiro passeio na cidade.
Pavilão também criado para a World Expo 2010.
Pavilhão também criado para a World Expo 2010. (/Flickr/Creative-Commons)
Ferroviário – Novíssimos trens expressos ligam Shanghai a Pequim (4h50) e Hong Kong (3h30). A viagem também pode ser feita em três noturnos para a capital, uma viagem que dura mais de 13 horas.
Resultado de imagem para trens expressos em shanghai

Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário