Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Templos Budistas Mais Impressionantes do Japão

Shitennoji, o templo budista mais antigo do Japão | Curiosidades ...
Um dos símbolos mais icônicos do Japão são seus belíssimos templos budistas. Estima-se que existam 77 mil templos budistas espalhados por todo o país. Os templos japoneses normalmente usam sufixos “tera/dera 寺, ji 寺 ou in 院”. Os dois primeiros indicam se tratar de um templo principal. Já o sufixo “in” normalmente se refere a templos menores.
No Japão não é incomum encontrarmos templos construídos há mais de 1.200 anos. Muitos desses templos antigos tornaram-se Patrimônio Mundial da Unesco.

清水寺 Kiyomizu-dera (Kyoto)

Kyoto Travel: Kiyomizudera Temple

Kiyomizu-dera (Templo da Água Pura) foi fundado em Kyoto no ano de 798, ou seja, tem mais de 1200 anos de idade. O mais impressionante nesse templo é que nenhum prego foi usado em sua estrutura de madeira. Além disso, o templo é conhecido pela excelente vista panorâmica da cidade de Kyoto. O local foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco em 1994.

Endereço: 294 Kiyomizu 1-chome, Higashiyama Ward, Kyoto, Kyoto 605-0862 [Mapa]
Telefone: 075-551-1234
Site: kiyomizudera.or.jp

金閣寺 Kinkaku-ji (Kyoto)

Kinkakuji Temple: Kyoto's Golden Pavilion - Japan Web Magazine

Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado) é provavelmente um dos mais famosos templos zen-budistas do Japão. Também foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco e o local é conhecido por sua beleza cênica especialmente durante a época de outono. Segundo dizem, o Pavilhão Dourado foi projetado para ilustrar a “harmonia entre o céu e a terra.”
Uma das coisas mais impressionantes nesse templo está pelo fato de ser praticamente todo coberto de folhas de ouro puro. Kinkaku-ji possui três andares, sendo que apenas o térreo não é folheado a ouro. 
Endereço: 1 Kinkakujicho, Kita Ward, Kyoto, Kyoto 603-8361 [Mapa]
Telefone: 075-461-0013
Site: shokoku-ji.jp

東大寺 Todai-ji (Nara)

奈良・東大寺大仏殿 ∣ Todaiji Temple・Nara city | Iyhon Chiu | Flickr

Todai-ji (Grande Templo Oriental) é um complexo budista na cidade de Nara. O templo recebeu este nome por situar-se a leste do Palácio Heijo. O templo abriga a maior estátua do mundo de bronze, conhecido no Japão simplesmente como Daibutsu (大仏) e também serve como sede da escola de budismo Kegon. Todai-ji é classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, juntamente com outros templos e santuários localizados em Nara.
Endereço: 406-1 Zoshicho, Nara, Nara Prefecture 630-8211 [Mapa]
Telefone: 0742-22-5511
Site: todaiji.or.jp

浅草寺 Sensoji (Tokyo)

File:Sensoji at night 5.JPG - Wikipedia

Sensoji, também conhecido como Templo de Asakusa, é o templo budista mais antigo de Tóquio, datado em 645 d.C. Sua estrutura impressiona os visitantes, especialmente os seus portões de entrada, o Hozomon e o Kaminari-mon com suas icônicas lanternas vermelhas (chouchin), construídos no ano de 942 pelo comandante militar Taira no Kinmasa.

Endereço: 2 Chome-3-1 Asakusa, Taito, Tokyo 111-0032 [Mapa]
Telefone: 03-3842-0181
Site: senso-ji.jp

 銀閣寺 Ginkaku-ji (Kyoto)

Ginkakuji (Silver Pavilion) - GaijinPot Travel
Ginkaku-ji (Pavilhão Prateado) foi construído em 1482 pelo xogun Ashikaga Yoshimasa, inspirado no Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado), construído pelo seu avô. No entanto, Ashikaga Yoshimasa faleceu antes de ver a obra concluída. Antes de morrer, o xogun havia deixado um testamento em que pedia que a obra fosse transformada em um templo zen budista.
Assim, como o Kinkaku-ji que foi praticamento todo folheado a ouro, Ginkaku-ji teria um destino parecido, porém seria folheado de prata. Porém uma guerra civil arruinou esses planos e o templo continua a ser uma obra inacabada. Mesmo assim, não deixa de ser um belíssimo templo dedicado às artes e Cerimônia do Chá situado aos pés do monte Tsukimachi.
Endereço: 2 Ginkakujicho, Sakyo Ward, Kyoto, Kyoto Prefecture 606-8402 [Mapa]
Telefone: +81 75-771-5725
Site: shokoku-ji.jp

青岸渡寺 Seigantoji (Wakayama)

The Pagoda at Seigantoji (seiganto-ji) Stock Footage Video (100 ...

Seiganto-ji (Templo das Ondas Azuis), é um templo Tendai budista em Wakayama, fundado por um monge indiano chamado Ragyō shonin. Segundo a lenda, o templo foi construído propositalmente perto da cachoeira Nachi, pois esta teria sido antigamente um local de adoração à natureza. O belo cenário ao redor do templo chama a atenção dos visitantes.
Em 2004, o templo e outros locais próximos foram listados como Patrimônio Mundial da Unesco, sob o nome de “Rotas sagradas de peregrinação na Cordilheira Kii”. Seiganto-ji é parte do complexo Kumano Sanzan, e é considerado um dos poucos Jingū-ji ainda em existência após a separação forçada do Xintoísmo e Budismo ocorrido durante a restauração Meiji.
Endereço: 〒649-5301 Wakayama, Higashimuro, Nachikatsuura Oaza Nachisan 8 [Mapa]
Telefone: 0735-55-0401
Site: nachikan.jp/kumano/seigantoji

 瑠璃光寺 Ruriko-ji (Yamaguchi)

Ruriko-ji foi construído em 1442 por Mori Terumoto, um poderoso daimyo que governou esta região após o declínio da família Ouchi.

Ruriko-ji Temple (Yamaguchi City, Yamaguchi Prefecture) (With ...

O pagoda está entre os três maiores do Japão, ao lado do pagoda do templo Horyuji, em Nara e do pagoda do Templo Daigoji, em Kyoto. O pagoda tem cinco andares e 31 metros de altura e é designado como Tesouro Nacional.
O templo Rurikoji está localizado em uma área chamada Kozan Park, onde também se encontram outras estruturas antigas tais como um salão principal, um armazém, uma torre com sino e um pequeno museu com imagens de mais de cinquenta pagodas de cinco andares encontrados em todo o Japão, fornecendo informações interessantes relacionados ao design e arquitetura de cada um deles.
Endereço: 7-1 Kozan-cho, Yamaguchi-shi, Yamaguchi [Mapa]
Telefone: 083-924-9139
Site: yamaguchi-city.jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário