As Grutas de Mogao são consideradas uma das coleções mais importantes de arte budista do mundo. No auge da dinastia Tang (618 a 907), o local abrigava 18 mosteiros, mais de 1400 monges e freiras e inúmeros artistas, tradutores e calígrafos.
Das 492 cavernas, 20 cavernas "abertas" são rotacionadas regularmente. A entrada é estritamente controlada - é impossível visitá-los independentemente. No bilhete 'A', você terá uma excursão de aproximadamente duas horas por oito cavernas, que deve incluir a famosa Caverna da Biblioteca Escondida (caverna 17), os dois grandes Budas, incluindo o vasto Buda de 35,5 m de altura na Caverna 96 (atrás o icônico pagode de sete andares) e outra estátua de Buda de 26 metros de altura, o vasto Buda reclinado na Caverna 148 , bem como a chance de ver raros fragmentos de manuscritos no uigur clássico e maniqueísta.
O ingresso 'B' mais barato dá acesso a metade do número de cavernas e pode ser útil se o tempo estiver apertado (mas lembre-se de que o passeio no ingresso 'B' é apenas em chinês).
Rota da Seda (6 Dias/5 Noites)
As cavernas caíram em desuso por cerca de 500 anos após o colapso da dinastia Yuan e foram amplamente esquecidas até o início do século XX, quando foram "redescobertas" por uma série de exploradores estrangeiros.
ROTA DA SEDA (15 dias / 14 noites)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Dunhuang (1n) – Turpan (2n) – Urumqi (2n) – Kashgar (2n) –
Shanghai (2n)
As Grutas de Mogao ficam a 25 km (30 minutos) a sudeste de Dunhuang, mas os passeios começam e terminam no centro de visitantes, a cerca de 5 km de Mingshan Lu, perto da estação de trem.
Fonte: lonelyplanet.com/fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário