Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Conheça alguns dos mais incríveis murais de Kobra pelo mundo

Um dos artistas de rua mais conhecidos e populares da atualidade não para de inaugurar novos trabalhos. Veja onde encontrá-los

Fonte: viagemeturismo.abril.com.br

Uma conversa com Kobra, um dos maiores muralistas do Brasil | EXAME

Eduardo Kobra é um dos artistas brasileiros mais renomados da atualidade. Conhecido por seus grandes e coloridos murais de grafite, em 2018 foi eleito personalidade do ano em Nova York pela revista Time Out. E não é à toa. Sua arte colore o espaço urbano de mais de 17 países ao redor do mundo, desde os Estados Unidos ao Malawi.
Com um ritmo de trabalho impressionante, Kobra consegue inaugurar diversos murais anualmente. Confira a seguir alguns de seus trabalhos mais recentes e onde admirá-los! 

Aquecimento global, Mônaco

Mural foi inaugurado em março (Direction de la Communication - Manuel Vitali/Divulgação)


Kobra inaugurou recentemente este mural em Mônaco. Com foco no aquecimento global, a obra terá doze metros de largura por sete de altura. Esta é sua primeira produção no país, com o objetivo de reforçar o posicionamento sustentável do local.
O mural estará exposto no rochedo de Mônaco, um dos principais pontos do país.

Mario Quintana, Porto Alegre

O mural é a mais recente obra de Kobra no Brasil (Colégio Farroupilha/Divulgação)


O painel, finalizado em 2019, é uma homenagem a Mario Quintana, poeta gaúcho e um dos principais escritores brasileiros.
Esta foi a primeira intervenção de Kobra na cidade. Com 196 metros quadrados, o mural está localizado no tradicional prédio do Colégio Farroupilha.

Imigrantes, Nova York

Os cinco imigrantes retratados realmente existiram, segundo Kobra (Eduardo Kobra/Reprodução)


David, Carrara, Itália



O grafite foi feito diretamente no mármore, a cerca de mil metros de altura (Eduardo Kobra/Reprodução)
Esse é um dos locais mais inusitados que Kobra já grafitou: no topo de uma pedreira na Itália, a mais de mil metros de altitude. Mas a escolha não foi à toa. Segundo ele, ali era o lugar favorito de Michelangelo para conseguir o mármore de suas esculturas.
O mural, representando uma das principais obras do artista italiano, tem 12 metros de altura por 20 metros de largura e foi pintado direto no mármore.

Michael Jackson, Nova York





Kobra imortalizou o rei de pop nas ruas de Nova York (Eduardo Kobra/Reprodução)







Como tributo ao aniversário de 60 anos do rei do pop, Kobra fez este mural no East Village. O grafite divide o artista em dois: um Michael jovem, da época do Jackson 5, e outra do cantor mais velho, depois das mudanças estéticas.
A obra foi feita na fachada de um prédio de cinco andares, na esquina da Primeira Avenida com a 11ª.

Homenagem a vítimas do coronavírus
Fonte: G1

A nova obra do artista Kobra homenageia as vítimas do coronavírus no mundo e pede pé para enfrentar a pandemia. — Foto: Reprodução/Instagram
A nova obra do artista Kobra homenageia as vítimas do coronavírus no mundo e pede pé para enfrentar a pandemia. — 
Foto: Reprodução/Instagram
O artista plástico Eduardo Kobra lançou neste domingo (5/4/2020) um novo mural de grafite que homenageia as vítimas do coronavírus ao redor do mundo. O mural pede fé na busca de cura para a doença e foi criado no ateliê dele em Itu, no interior de São Paulo.
A obra mostra crianças do mundo inteiro usando máscaras contra a Covid-19, com símbolos de várias religiões: cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário