A China é um país incrivelmente variado, onde é fácil visitar e conhecer regiões inteiras que não foram afetadas pelas mudanças urbanas em outros lugares. Em muitas áreas, as pessoas ainda levam a existência mais básica ... tranqüila, pouco motorizada, praticamente inalterada há séculos. Também deve ser lembrado que, em termos de tamanho, a China é vasta. Suas diversas paisagens variam de desertos e estepes congeladas no norte a florestas tropicais subtropicais no sul, abrangendo alguns dos rios mais longos do planeta e as mais magníficas cadeias de montanhas.
Não esqueçamos a comida deliciosa - da culinária clássica à moderna fusão e fabricação de chá, podemos providenciar a experiência culinária perfeita para clientes como uma degustação de Baijiu na destilaria mais antiga do mundo ou um brunch de champanhe na Grande Muralha da China.
NORTE
Historicamente conhecida como Manchúria, o nordeste da China é uma área caracterizada por invernos ferozes, com excelentes oportunidades para esportes de inverno, cidades costeiras e culturas antigas. Inclua a Mongólia Interior e Pequim e a área oferece uma seção inteira de experiências de viagem.
A capital de Beijing é uma das cidades mais populosas do mundo e a segunda maior da China depois de Xangai. Sua extensa história deixou palácios opulentos, templos, parques, túmulos e portões in situ, criando um centro de arte e cultura. Seu vizinho, Tianjin, continua a emergir como uma potência financeira e um destino turístico em si, devido à sua montagem de arquitetura decorativa e conexões de transporte eficientes.
PRINCIPAIS DESTINOS:
BEIJING
Vários distritos contêm uma variedade de restaurantes, prédios históricos, tipos de acomodação, centros políticos e opções de entretenimento.
TIANJIN
Tianjin é essencialmente uma cidade de dois centros - o antigo e o novo. Nos últimos anos, as empresas financeiras inundaram a nova cidade com escritórios para criar uma taxa de crescimento fenomenal, embora não necessariamente agregada às qualidades culturais da cidade.
HARBIN
A principal cidade do norte da China contrasta fortemente com Beijing. Os invernos podem ser muito frios e os verões são geralmente amenos, tornando-o um local muito agradável para explorar.
OESTE
Compreendendo Xinjiang e Tibet, a China Ocidental cobre uma vasta área incorporando territórios remotos e áreas de terra habitadas por minorias étnicas e pessoas de identidades culturais únicas. As distâncias aqui ficam distorcidas à medida que cobrem as estradas menos percorridas. Longe das luzes e da modernização de Beijing e Shanghai, essas regiões esparsas mantêm pouca relação com os territórios a leste de Xi'an.
O oeste da China é o lar de montanhas altas, planícies até onde os olhos podem ver e conhecidas pela lendária Rota da Seda. Para o intrépido viajante que a visita, pode parecer a fronteira final - e facilmente se tornar a jornada de uma vida. No oeste da China, há inúmeras oportunidades para abraçar acontecimentos culturais remotos, participar da celebração de tradições antigas e explorar paisagens como em nenhum outro lugar do mundo.
PRINCIPAIS DESTINOS:
LHASA
Lhasa é a capital do Tibete e, com uma altitude de mais de 3.500 metros, é uma das cidades mais altas do mundo. Seu nome no tibetano significa apropriadamente "terra santa" e é o lar de muitos locais budistas tibetanos importantes, incluindo o Palácio Potala, o Templo Jokhang, o Mosteiro Sera e Norbulingka.
URUMQI
Urumqi fornece uma ótima introdução a Xinjiang, da qual é a capital. Composta por dois grandes grupos étnicos, os tradicionais Han e Uyghur, a cidade oferece inúmeros encontros culturais, desde grandes mercados do tipo bazar até templos antigos e excelentes museus.
CENTRAL
Hoje Xi'an é a capital da província de Shaanxi e é uma cidade vibrante de mais de 8 milhões de pessoas que superou em muito as muralhas da cidade. Além da indústria do turismo, também é um importante centro das crescentes indústrias de telecomunicações, software e aeroespacial da China. Um dos maiores achados arqueológicos do mundo também pode ser encontrado aqui, os Guerreiros de Terracota, descobertos por acaso em 1974 por um grupo de camponeses que estavam cavando um poço nos arredores de Xi'an.
Essas esculturas de soldados, carros e cavalos eram estátuas funerárias feitas para acompanhar o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, para a vida após a morte. Todos os soldados variam em posição, postura, altura, características faciais e uniformes e acredita-se que ainda existam milhares de guerreiros e centenas de cavalos e carros, ainda enterrados nos três poços descobertos até agora.
PRINCIPAIS DESTINOS:
XIAN
Não é de surpreender que Xi'an seja uma cidade repleta de história e cultura. E, claro, a cidade também abriga os famosos Guerreiros de Terracota, descobertos em 1974 por alguns agricultores que cavaram um poço em suas propriedades.
LESTE
Um legado de riqueza e prosperidade, combinado com o pioneirismo e o pensamento inovador de hoje, criou uma série de mega cidades cheias de variedade estonteante, entrelaçadas com uma forte identidade cultural. Poucas cidades capturam a imaginação como Shanghai na costa leste da China. Seu glamour, energia, comida e agitação constante de emoção e mística criam um destino atraente. Localizado no centro de Shanghai, na Praça do Povo, fica o Museu de Shanghai, que contém uma das melhores coleções de arte e antiguidades chinesas antigas. O edifício distinto foi projetado na forma de um antigo navio de cozinha chinês em bronze chamado ding.
O Bund, também chamado Zhongshan Road, é o icônico litoral de Xangai e considerado o símbolo da cidade há centenas de anos. Começa na ponte Baidu, que fica no ponto de conexão do rio Huangpu e do riacho Suzhou, continuando na estrada East Jinling que serpenteia a sudeste por cerca de 1,6 km. Caminhar ao longo do Bund revela a verdadeira beleza do horizonte em constante mudança de Shanghai.
Hangzhou era a capital da dinastia Song do Sul (1127 - 1276 dC) da China e era a maior cidade do mundo na época. O Grande Canal de Hangzhou a Beijing é o canal mais longo do mundo e se estende por 1700 quilômetros, servindo como a principal via entre o sul e o norte da China desde o século VII.
PRINCIPAIS DESTINOS:
SHANGHAI
É sem dúvida a cidade mais vibrante da China e está a caminho de voltar a ser uma metrópole multicultural que combina sem esforço o moderno e o tradicional. Situada no estuário do poderoso rio Yangtze, Shanghai era originalmente uma pequena vila de pescadores à beira-mar, estabelecida desde a Dinastia Song (960-1279 dC) e não oficialmente declarada cidade até 1927.
SUZHOU
Conhecida como a Veneza do Oriente e a cidade jardim da China, Suzhou é uma cidade rica em história e beleza natural. Localizada nas margens de Taihu, um dos maiores lagos de água doce da China e ao sul do poderoso rio Yangtze, Suzhou é conhecida por sua arquitetura à beira-mar, com muitas áreas ainda preservando a rede de canais e vias navegáveis que costumavam cruzar a cidade. No entanto, a maior reivindicação de Suzhou à fama são seus jardins clássicos. Estes esplêndidos jardins datam da dinastia Ming e, desde então, são considerados modelos do design clássico de jardins chineses.
HANGZHOU
Rodeado por belas colinas verdes e terraços de chá onde cresce o famoso chá verde Dragon Well, a peça central e o ponto de referência mais conhecido de Hangzhou é o West Lake, considerado o lago mais esplêndido de toda a China e comemorado por inúmeros poetas e artistas ao longo dos tempos. Hoje Hangzhou é a capital de Zhejiang e abriga mais de 8 milhões de pessoas. Ainda é um dos destinos mais populares da China e mais acessível do que nunca, sendo apenas 50 minutos de trem de alta velocidade de Shanghai.
SUL
O sul da China é bastante distinto das regiões vizinhas, incluindo os prósperos Hainan e Fujian, é dominado por campos verdejantes de arroz verde, invernos mais amenos e verões longos. É também uma terra de grandes contrastes, onde grandes cidades industriais surgiram ao longo da costa, muitas com imenso valor histórico e oferecendo um vislumbre do modo de vida tradicional chinês.
A província de Guizhou está situada bem no coração do sul e abriga imensas áreas de floresta, pontilhadas de templos e repletas de excelentes parques. Existem as Cataratas Huangguoshu e as Grutas de Longgong para explorar, além de interagir e conhecer os vários grupos minoritários indígenas. Guilin é bem conhecida por seu cenário místico, com picos arredondados e falésias acidentadas, criando uma paisagem quase artística.
Ao largo da costa oeste de Guangdong, fica a Ilha Hainan, com uma seleção de praias atraentes rodeadas por palmeiras, tornando-o um destino popular para turistas e populações chinesas locais em busca de uma fuga da ilha.
PRINCIPAIS DESTINOS:
CHENGDU
Chengdu está bem documentada para seus programas de criação do Panda Research Center e Giant Panda - a maior instalação do gênero no mundo. No entanto, existem muitas outras áreas de interesse em Chengdu, incluindo a Cidade Antiga de Luodai e sua comida espetacular. Recentemente designada como Cidade da Gastronomia da UNESCO, há uma seleção interminável de comida deliciosa para você escolher. As pessoas locais também são muito acolhedoras aqui e muitas vezes podem ser encontradas tomando chá com os amigos em uma loja local.
LIJIANG
Lijiang é uma cidade deslumbrante com uma história que remonta 800 anos ao final da dinastia Song. Um labirinto de ruas de paralelepípedos cria uma intrigante rede de prédios de madeira e canais escorregadios. Este Patrimônio Mundial da UNESCO tem duas seções muito distintas, a cidade velha e uma moderna, com a área antiga sendo o principal motivo de visita. Fora da cidade, os viajantes podem explorar a Montanha de Neve Jade Dragon, parte de uma pequena cordilheira com um pico alto de 5.596m. Essas belas paisagens naturais também abrigam acomodações tradicionais e oportunidades fotográficas incomparáveis.
DALI
Localizado entre as montanhas e o lago Erhai, o Dali oferece o lugar perfeito para relaxar e descontrair ao explorar Yunnan. Para quem gosta de aventura, as opções de trekking e ciclismo são ilimitadas. Quando não estiver explorando as paisagens circundantes, há muito para manter os visitantes entretidos na cidade velha. Caminhar é a melhor maneira de descobrir os principais pontos de referência e cafés - peça uma bebida e desfrute das vistas magníficas.
GUILIN
Guilin é a capital da Região Autônoma de Guangxi Zhuang e é considerada a pérola da próspera indústria turística da China, devido à sua impressionante beleza natural e tesouros históricos. A cidade está localizada nas margens ocidentais do rio Li e tem um cenário cárstico espetacular para derreter o coração. Guilin fica a uma curta distância de áreas de intriga de tirar o fôlego, como os terraços de arroz Longji e as cavernas de Reed Flute. Guilin é o lar de doze grupos étnicos diferentes, incluindo o maior grupo minoritário da China, o Zhuang, bem como o colorido povo Yao, Miao e Dong.
GUANGZHOU
O terreno de Guangzhou separou-o literalmente do resto da China, criando um modo de vida único, com idéias liberais, uma culinária única e uma cultura intrigante. A comida é frequentemente a peça central da vida aqui e há ruas repletas de restaurantes a cada esquina. Para escapar do movimentado centro, basta ir até as aldeias vizinhas que datam da Dinastia Song. Vários marcos religiosos, museus e galerias enfeitam a região, além de alguns parques e jardins urbanos fantásticos.
HAINAN
Hainan passou por muito desenvolvimento nos últimos anos e agora oferece serviços e hospitalidade excepcionais aos visitantes. A ilha é a maior da China e possui clima tropical durante todo o ano, complementada por praias de areia dourada e palmeiras. Explore a ilha em uma bicicleta e faça uma costa entre as praias, admirando o planalto central enquanto pára para jantar em restaurantes locais com o povo Li e Miao - os primeiros colonos da ilha.
Fonte: destination-asia.com/china
Nenhum comentário:
Postar um comentário