Também conhecida como Cantão, a cidade é excelente para os entusiastas da história e amantes da arte e da cultura, e é um dos melhores destinos gourmet no sul da China. Guangzhou é o lugar que nos presenteou com o dim sum (pequenas porções pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor que surgiram há mais de mil anos na China).
dim sum |
A cidade é um próspero centro de comércio graças à sua localização no Rio das Pérolas. Guangzhou é também um viveiro cultural que é conhecido por monumentos como a espetacular Torre de Cantão e a Catedral do Sagrado Coração de Jesus (a Catedral Shishi), a maior catedral do sudeste asiático.
O Memorial Sun Yat Sen é um local super importante historicamente por ter sido construído em homenagem a Sun Yat-sen, o precursor da revolução democrática moderna e uma figura super importante na República da China. Para conhecer um pouco mais dessa história, o Memorial Sun Yat Sen é a opção perfeita. Toda a história da revolução é descrita por meio de exposições, fotos e cartas.
Yuexiu Park: um oásis urbano
Para uma excelente diversão, uma ótima ideia de o que fazer em Guangzhou é o Parque Yuexiu, considerado um dos mais lindos da cidade. Reconhecido como o maior parque local, nele você pode fazer uma agradável caminhada, passear por colinas, lagos artificiais e muito mais.
Este parque oferece um pouco de ar fresco para visitantes de todo o mundo que admiram locais históricos. Trilhas cortam lagos límpidos e jardins perfeitos, abrindo caminho para atrações como a Torre de Zhenhai ou a Estátua dos Cinco Carneiros - um dos grandes ícones da cidade.
Ocean World
Este é um parque localizado dentro do Jardim Zoológico. Admire mais de 200 tipos de peixes e espécies marinhas incríveis. O passeio é para todas as idades. Além disso, há uma sala de exposição interativa, onde os turistas podem se divertir e conhecer um pouco mais sobre esses animais e o universo marinho
Ilha de Shamian
Integrada na grande área metropolitana de Guangzhou, esta pequena ilha tem traços da era colonial europeia. Bastante tranquila em comparação com o resto da cidade, suas avenidas estão alinhadas com árvores e correm paralelas ao rio.
Fonte: kayak.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário