As Montanhas mais bonitas de Sichuan - China
Sichuan é uma província de montanhas afiadas e vales pacíficos esculpidos por geleiras séculos atrás. Próximo ao platô do Himalaia, existem milhares de belos picos e desfiladeiros de tirar o fôlego que impressionarão até os mais viajados dos caminhantes. A Região Autônoma Tibetana (parte do oeste de Sichuan) também fornece um amálgama interessante da cultura sichuanesa e tibetana que está longe da cultura han do leste. Enquanto as montanhas ao redor de Chengdu e em direção à região leste são um pouco mais suaves, as montanhas a oeste e norte estão geralmente em alta altitude e apenas alpinistas experientes devem chegar ao topo. No entanto, caminhadas pelos vales e desfiladeiros também podem ser bastante árduas, e a recompensa de fugir das cidades e entrar na natureza é imensurável.
A apenas 45 minutos de trem do centro de Chengdu o deixará perto do pé do verdejante Monte Qingcheng, conhecido como uma das quatro principais montanhas do Taoísmo na China. Sua fama se baseia não apenas na beleza de seus 36 picos, mas também na mitologia taoísta. O fundador do taoísmo, Zhao Daoling, achou que o cenário natural sereno do Monte Qingcheng era o local perfeito para o desenvolvimento e a prosperidade do taoísmo. Durante as dinastias Jin e Tang, muitos templos foram construídos na montanha, e foi um importante centro intelectual e espiritual do taoísmo no século XVII. Hoje, a montanha é um Patrimônio Mundial da UNESCO e você pode ver mais de uma dúzia de templos taoístas construídos na montanha da frente (a montanha traseira é melhor para o cenário natural).
Monte Heming (Hè mín shān, 鹤鸣山)
Situado a apenas 30 quilômetros do Monte Qingcheng (e a cerca de 70 km de Chengdu), está o belo Monte Heming. A montanha é amplamente conhecida como o berço do taoísmo depois que Zhao Daoling fundou a seita “Caminho dos Mestres Celestiais” do taoísmo aqui em 142 dC, quando aparentemente Laozi desceu por ele e ordenou que ele estabelecesse uma nova aliança entre os verdadeiros deuses do taoísmo e as pessoas. No auge, o movimento controlava um estado teocrático em Sichuan. A própria montanha cobre mais de 120 quilômetros e tem esse nome porque parece um guindaste que está prestes a decolar. Além da bela paisagem natural, a montanha é coberta por uma variedade de templos e salões dobrados em fendas e vistas.
A bela montanha Emei (Éméi shān, 峨眉山) é uma das quatro montanhas sagradas budistas da China, com um cenário natural incrível e vistas deslumbrantes. Também abriga oito templos fantásticos que ainda mantêm importantes artefatos budistas. Um dos mais magníficos é o Templo Wannian (Wàn nián sì, 万年 寺), que se traduz no Templo dos Dez Mil Anos. Construído durante a dinastia Jin (265-420 dC), é nacionalmente conhecido por abrigar uma incrível estátua de Buda, construída na dinastia Song e ainda a maior da China, pesando mais de 62 toneladas e medindo oito metros de altura. Outro templo famoso (e adorável) é o Templo Baoguo, que oferece vistas deslumbrantes das cachoeiras e geralmente está cheio de peregrinos budistas.
Situadas perto da famosa Reserva Nacional Jiuzhaigou, no extremo norte da província de Sichuan, as montanhas ao redor de Songpan são uma caminhada que vale a pena percorrer os roteiros turísticos mais visitados. Situada a cerca de dois dias de caminhada do centro da cidade, a trilha para Ice Mountain está cheia de subidas e descidas acentuadas, pontuadas por aldeias tibetanas tradicionais ao longo do caminho. A própria montanha é uma subida íngreme em direção a uma geleira, cuja rota tranquila pelo vale é decorada por bandeiras de oração tibetanas.
Montanha das Quatro Irmãs (Siguniangshan, 四姑娘山)
Este aglomerado de quatro picos imponentes é a glória da cordilheira Qiong Lai, localizada na região autônoma tibetana de Sichuan. O pico mais alto também é chamado de Rainha de Sichuan, com 6.250 metros de altura, rodeado por suas três irmãzinhas, todas pairando em torno de 5.500 metros de altura. Os picos são geralmente cobertos de neve, mas as caminhadas pelo vale são de tirar o fôlego. Pode-se também montar uma caminhada a cavalo pela área também.
Pico Celeste (tcp Mount Pomiu , 神山)
Também localizado no Parque Nacional das Quatro Irmãs (onde estão as famosas Montanhas das Quatro Irmãs), o Pico Celeste se projeta bruscamente no céu e apresenta um perfil impressionante. Entre os escaladores sérios, é considerada uma das escaladas tecnicamente mais complicadas da China. Entre os mais descontraídos dos caminhantes, é impressionante encontrar seu rosto depois de uma caminhada variada por falésias e vales luxuriantes.
Fonte:theculturetrip.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário