Parques e Jardins mais bonitos de Beijing
Beijing tem uma longa história de ser a capital da China imperial, é por isso que a cidade possui muitos jardins e parques imperiais caracterizados com uma vista magnífica, juntamente com nossos edifícios de paredes vermelhas favoritos. Além disso, os parques e jardins são, no entanto, um porto da vida urbana moderna e movimentada.
O Beihai Park é o parque que vive no coração de muitos nativos de Beijing. Construído como um jardim imperial durante a dinastia Jin (1115 - 1234 dC), foi listado como um dos locais nacionais de proteção de relíquias culturais em 1961. O Templo da Torre Branca e o lago, que ocupa mais da metade do parque, são os dois marcos do Parque Beihai. O lago é excelente para quem procura diversão ao ar livre durante todas as estações; você pode andar de skate no lago congelado no inverno ou pedalar pelas águas tranquilas em barcos de patos quando estiver mais quente.
O Boulevard Diaoyutai Ginkgo
As árvores de ginkgo ao longo desta rua são lindas durante todo o ano, mas são especialmente fotogênicas no outono, quando as folhas mudam para uma bela cor dourada. A avenida se tornou um dos melhores lugares para as mídias sociais durante o outono.
Parque Tiantan (Templo do Céu)
Localizado no distrito de Dongcheng, Tiantan costumava ser o local de culto para imperadores nas dinastias Ming e Qing. Aproximadamente quatro vezes o tamanho da Cidade Proibida, é o maior complexo sacrificial existente construído na China antiga e foi listado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998. Foi aberto ao público como um parque em 1918, sob o reinado de Kuomintang . Assim como o monumental Hall of Prayers, o grande gramado perto da entrada do parque também é um belo lugar para fotos.
O Parque Ditan (Templo da Terra) foi criado para adorar o Deus da Terra pelos imperadores das dinastias Ming e Qing. As cerimônias de sacrifício, é claro, há muito tempo pararam agora, mas continuam sendo um lugar significativo para os habitantes de Beijing modernos, pois abriga a mais famosa feira de livros de Beijing. Talvez nenhum parque seja tão infundido com o cheiro de tinta quanto o Ditan Park.
Palácio de Verão
O Palácio de Verão é o jardim mais famoso que representa a história do final da dinastia Qing. Originalmente construído sob o reinado do Imperador Qianlong e nomeado Jardim Qingyi, foi parcialmente destruído pela força anglo-francesa conjunta durante a pilhagem do Antigo Palácio de Verão. Em 1884, a Imperatriz Dowager ordenou que o jardim fosse redesenhado para acomodar sua residência imperial fora da Cidade Proibida. Agora, o Summer Palace é um dos melhores lugares para relaxar e ver as flores de lótus.
Para os amantes da Cidade Proibida, o Jingshan Park é um lugar que você se arrependeria de não ter visitado. Localizado na fronteira norte da Cidade Proibida, você pode ter uma vista panorâmica do palácio imperial chinês das dinastias Ming e Qing.
Este parque relativamente jovem foi aberto ao público em 2001, mas o que ele pretende exibir não é de todo jovem. O parque foi construído como um museu ao ar livre com o portão Dong'an da cidade imperial. A decisão de transformar o parque em museu foi tomada durante a construção do parque, quando o patrimônio do portão foi descoberto.
Um pequeno segmento da muralha da Cidade Imperial, bem como um pátio tradicional chinês entre East Factory e Cuihua Hutong também foram restaurados para o público ver.
Se houver um voto no parque mais bonito de Beijing, o Zizhuyuan Park vencerá. A imponente floresta de bambu é o lugar perfeito para você encontrar a paz no mundo secular, sem mencionar que tira uma foto bonita.
Curiosamente, há um velho ditado em Beijing sobre o Parque Zizhuyuan: “Casais que vão ao parque Taoranting se casam; casais que vão ao parque Zizhuyuan terminam. ” Portanto, para casais supersticiosos, o parque pode ser um lugar que você deseja evitar (o que significa que Zizhuyuan será um paraíso para os singletons!).
Aqui está o melhor parque para casais: Taoranting Park. Construído em 1952, o parque é uma mistura da arquitetura clássica chinesa e da arte moderna do jardim. A característica do parque, Taoranting (Pavilhão Alegre), tornou-se um dos Quatro Pavilhões da China após sua construção na Dinastia Qing. O quadro negro inscrito com caracteres dourados de "Taoranting" é a caligrafia de Qi Baishi, um dos pintores mais influentes da China contemporânea.
O Parque Taoranting é especialmente bonito com flores de cerejeira na primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário