Por Li Gang, Diário do Povo
A equipe do grupo Pengfei, na cidade de Haian, província de Jiangsu, apresenta a situação da produção na oficina da empresa para clientes locais e estrangeiros em streaming da Feira de Cantão, a 15 de junho.
Na manhã de 15 de junho, a cerimônia de abertura da 127a Feira de Cantão foi realizada pela internet (entrada online: https://www.cantonfair.org.cn), contando com 50 zonas de exibição online, 25.000 empresas e cerca de 1,8 milhão de produtos exportados. As empresas lançaram áreas de exibição e salas de transmissão ao vivo exclusivas. Ao entrar na sala de streaming das empresas, mais de 5.000 streamings estão em andamento ao mesmo tempo e 105 zonas-piloto para comércio eletrônico transfronteiriço e 6 links da plataforma de comércio eletrônico transfronteiriço estão em serviço online simultaneamente.
Esta é uma Feira extraordinária que mostra confiança. A Feira de Cantão é conhecida como "barômetro" e "cata-vento" para o comércio exterior da China. Desde a sua criação em 1957, a Feira de Cantão tem sido realizada sem interrupção. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Feira de Cantão deste ano foi adiada por dois meses e realizada pela internet, e foi criada uma nova plataforma de cooperação econômica e comercial para os comerciantes globais.
Beijiao, cidade de Foshan |
No condado de Beijiao, cidade de Foshan, a 30 km do Complexo da Feira de Cantão, as salas de streaming do Grupo Midea estão prontas. Na manhã de 15 de junho, os âncoras de marketing de Ásia-Pacífico de Midea Ar-condicionado apresentaram os mais recentes produtos para distribuidores estrangeiros em inglês. Antes da feira, os funcionários já praticaram o streaming frequentemente. Durante o período de prevenção e controle de epidemias, a Midea conduziu muitas atividades de promoção de vendas ao vivo na China e acumulou uma rica experiência. Desta vez, "mudando" para sala de streaming da Feira de Cantão, os âncoras iniciaram o processo com inglês fluente.
A equipe da Zhejiang Hongqi Instrument Co., Ltd exibe um produto em streaming da Feira de Cantão, a 15 de junho.
Xu Bing, porta-voz da Feira de Cantão e vice-diretor do Centro de Comércio Exterior da China, disse que, devido à epidemia de novo coronavírus, o desenvolvimento do comércio exterior da China enfrenta desafios sem precedentes. A Feira de Cantão fará pleno uso da tecnologia digital para criar oportunidades de negócios mutuamente benéficas para as empresas chinesas e estrangeiras.
Esta Feira de Cantão online inclui principalmente três vertentes: plataforma de exibição e contato online, zona de comércio eletrônico transfronteiriço e serviços de marketing ao vivo, fornecendo uma plataforma de streaming por 24 horas para as empresas e os serviços de apresentação, contato e negociação online para expositores e compradores e outros serviços. As exposições nas 50 áreas de exposição da Feira são divididas em 16 categorias, incluindo eletrônicos e eletrodomésticos, iluminação, ferramentas de hardware, materiais de construção, bens de consumo, etc., as mesmas categorias das Feiras de Cantão anteriores.
“Ao visitar as exposições online, se houver intenção de consultar, convidamos os comerciantes a entrar na sala de negociação de vídeos. Apesar da diferença de horário, nossa equipe pode garantir atendimento 24 horas. Se estiver interessado em assinar um contrato de cooperação, podemos testemunhar a assinatura na tela", disse Pan Jiejian, presidente da Xinmeng Foods, localizada no condado de Chashan, cidade de Dongguan. Ele participou várias vezes da Feira de Cantão e acredita que, embora a forma da atual Feira de Cantão seja diferente das anteriores, a essência ainda é a mesma.
A equipe de marketing da Qingdao Yingshang Electric Co., Ltd., localizada na província de Shandong, apresenta geladeiras exportadas para mercados estrangeiros em streaming da Feira de Cantão, a 15 de junho.
"A realização online da Feira de Cantão é uma grande iniciativa da comunidade comercial global. A Câmara de Comércio e Indústria de Paris promoverá ativamente seus próprios canais e recursos", afirmou Alain Eygreteau, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Paris, dizendo que espera que as pequenas e médias empresas francesas obtenham mais nesta feira.
“Embora a feira on-line não possa substituir completamente a feira off-line, é uma medida inovadora para ajudar as empresas a desenvolver mercados e manter operações comerciais durante a prevenção e controle de epidemias", disse André Sobral Cordeiro, cônsul-geral de Portugal em Guangzhou.
Representantes do Peru, Rússia, Jordânia e outros países compartilharam as suas experiências, dizendo que a epidemia afetou gravemente o comércio global, e a Feira de Cantão online forneceu a eles uma plataforma para comprar novos produtos e conhecer mais fornecedores.
A realização desta Feira de Cantão online ajudará a reduzir o impacto da epidemia na economia global, especialmente no comércio internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário