O Monte Fuji (富士山) é considerado um símbolo do Japão e uma das montanhas mais conhecidas do mundo. A procura pelo melhor ângulo para aprecia-lo tem sido o objetivo de muitas pessoas, entre japoneses e estrangeiros. Além de ser Patrimônio Mundial da UNESCO, a montanha é uma fonte de inspiração para artistas e considerada sagrada para os mais espiritualistas.
Visitar o Japão e não ver a montanha mais alta e famosa do país, vai deixar qualquer turista com a sensação de que não conheceu o Japão de verdade. E existem muitos locais de onde podemos apreciar o Fuji-san, como já nos mostrou Katsushika Hokusai em sua série de xilogravuras intitulada como “Fugaku Sanjuuroku-kei” (富嶽三十六景) ou “Trinta e seis vistas do Monte Fuji”.
A partir de:
Lago Kawaguchiko (Fujikawaguchiko, Yamanashi)
Algumas das melhores vistas para o Monte Fuji estão a partir dos cinco lagos, conhecido como Fujigoko. O Lago Kawaguchiko oferece algumas das vistas mais deslumbrantes da montanha especialmente por causa da reflexão da montanha sobre o lago. Na hora e no lugar certo, é possível ver o raro “Double Diamond Fuji” no qual o sol se coloca sobre o cume e reflete no lago.
Lago Motosu (Kamikuishiki, Yamanashi)
O Lago Motosuko é o mais ocidental dos cinco lagos e o nono lago mais fundo do Japão. A vista mais famosa do Monte Fuji a partir do lago é mesma que aparece na nota de ¥ 1.000. O ponto está localizado na costa noroeste do lago, difícil de se alcançar através de transportes públicos.
Lago Sai (Saiko, Yamanashi)
O Lago Saiko é rodeado pela densa floresta de Aokigahara, também conhecida como Mar de Árvores. A floresta é estranhamente silenciosa, assim como o lago Saiko, cujas águas cor de anil transmitem um certo mistério e magnetismo.
Oshino Hakkai
Oshino Hakkai é uma pequena aldeia turística a nordeste do Monte Fuji, situada entre o Lago Kawaguchiko e Lago Yamanakako. Os visitantes podem desfrutar das belas vistas da montanha sobre os telhados de colmo do Hannoki Bayashi Shiryokan, um pequeno museu ao ar livre.
Hakone
Devido à sua proximidade com Tóquio, Hakone é muito procurado pelos Tokyoites que vão até o local em busca de descanso e tranquilidade. Hakone oferece várias vistas para o Monte Fuji, embora nem sempre é possível ve-lo com clareza por causa das nuvens baixas.Um dos locais mais clássicos é Moto Hakone, ao longo da margem sul do Lago Ashinoko.
Enoshima
Enoshima é uma ilha na baía de Sagami, perto de Kamakura e a uma hora e meia de Tóquio. É um destino muito procurado por turistas, especialmente no verão. Além das belas praias com vista para o Monte Fuji, Enoshima reserva muitas outras atrações como parques, santuários e cavernas.
Tokyo Sky Tree (Sumida)
Em dias com boa visibilidade é possível ver o Monte Fuji a partir do observatório da torre Tokyo Sky Tree. É uma boa oportunidade pra quem mora em Tóquio e não pode se deslocar para áreas mais próximas da montanha. A melhor época é entre os meses de dezembro e fevereiro.
Fonte: Japão em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário