A maioria dos viajantes ao Vietnã é atraída pela maravilhosa beleza natural do país: dos campos de arroz verde no norte à agitação fascinante do Delta do Mekong no sul. No entanto, o Vietnã também é um país com uma longa história e tradições antigas. Tem muitas atrações históricas e templos antigos.
Ao sul de Da Nang, no Vietnã, estão as montanhas de mármore. Estes cinco picos são nomeados após os cinco elementos da terra, água, vento, fogo e madeira. As montanhas são pitorescas por conta própria, mas também abrigam inúmeras cavernas, algumas das quais abrigam santuários budistas incríveis. Algumas cavernas contêm santuários confucionistas ou budistas, e outras foram usadas como santuários.
Na província de Ninh Binh, no norte do Vietnã, fica perto de Tam Coc, que se traduz em inglês como três cavernas. As três cavernas estão aninhadas em uma paisagem cênica de falésias calcárias e arrozais, e o rio serpenteia pela região. As cavernas são chamadas Hang Cả, Hang Hai e Hang Ba, e servem como a principal atração da região. Passeios de barco guiados o levam às cavernas e ao longo do rio Ngo Dong, que costuma ser pontilhado por vendedores flutuantes que aproveitam o turista que visita.
Uma das maiores cavernas do mundo, e certamente a maior do Vietnã, é Hang Son Doong. Com cerca de três milhões de anos, a Caverna Hang Son Doong é um destino incrível, diferente de qualquer outro lugar do planeta. A caverna é enorme e é possível para dezenas de pessoas acamparem por vez. Piscinas de água azul brilhante estão localizadas na caverna, e um rio a atravessa. Uma vegetação luxuriante reveste as paredes, graças à erosão que deixa entrar os raios de sol. A caverna é etérea, e visitas guiadas estão disponíveis para melhor explorar este marco incrível.
Conhecida por muitos viajantes como Crazy House, a Hang Nga's Guesthouse é uma peça de arquitetura muito incomum que também serve de acomodação em Da Lat . A estrutura foi projetada por um arquiteto local chamado Dang Viet Nga, mas ele foi claramente influenciado pelo arquiteto espanhol Gaudi. A pousada parece uma árvore e é completa com detalhes como uma escada cavernosa, galhos que se abrem pelas janelas e animais esculpidos que funcionam como móveis e até lareiras.
Sa Pa é uma cidade no noroeste do Vietnã, não muito longe da fronteira chinesa. Terraços de arroz podem ser encontrados no vale Muong Hoa, entre a cidade de Sa Pa e a montanha Fansipan, em um cenário de densas florestas de bambu. Os habitantes das montanhas locais, Hmong, Giay, Dao, Tay e Giay, cultivam arroz e milho nesses terraços de arroz, junto com vegetais.
A Baía de Ha Long está situada no norte do Vietnã, em uma linha costeira de 120 quilômetros de extensão e é literalmente traduzida como "Baía dos Dragões Descendentes". A principal atração turística do Vietnã, a Baía de Ha Long apresenta milhares de ilhas, cada uma coberta por uma densa vegetação da selva, formando uma paisagem espetacular de pilares de calcário. Várias das ilhas são ocas, com enormes cavernas, outras incluem lagos e algumas sustentam aldeias flutuantes de pescadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário