Há muitos locais no Japão onde podemos mergulhar na vibrante cultura do país, mas acredito que nenhum lugar oferece uma maior riqueza de história e tradição do que a antiga capital Kyoto. Este lugar é simplesmente considerado o coração cultural e histórico do Japão.
Patrimônio Mundial da UNESCO
Kyoto abriga 17 Patrimônios Mundias da UNESCO, incluindo três localizados nas cidades vizinhas de Uji e Otsu, conhecidos como Monumentos Históricos da Antiga Kyoto, além de 12 templos budistas, 3 santuários xintoístas e 1 castelo histórico. Nenhuma viagem a Kyoto pode ser considerada completa, sem visitar pelo menos alguns desses locais incríveis.
Templos e Santuários Históricos
Kyoto é o lar de mais de 1.600 templos budistas históricos com muitos que remontam a mais de um milênio. O distrito mais famoso é Higashiyama, onde você pode encontrar alguns dos melhores e mais antigos templos no Japão, como o célebre Templo Kiyomizu-dera.
As flores de cerejeira
Se você puder ir a apenas um lugar no Japão para ver as flores de cerejeira, escolha Kyoto, pois foi este local que inspirou o termo hanami, que significa “Contemplar ou apreciar flores”. Além disso, Kyoto tem excelentes pontos de visualização do sakura (flores de cerejeira).
A experiência de vestir um Kimono
A experiência de vestir um Kimono e passear pelas ruas de Kyoto vai fazer você ter a sensação de ter voltado no tempo ou então que saiu de uma tradicional gravura ukiyo-e. Já se imaginou sendo confundida com uma geiko, uma das famosas gueixas de Kyoto?
Os 10.000 portões de Fushimi Inari
Kyoto oferece muitos locais impressionantes, mas a visão dos 10.000 portões de torii vermelhos do Santuário Fushimi Inari é única para a vida toda. Se você tiver tempo e disposição, você tem a oportunidade de caminhar todo o trajeto que leva até o cume do Monte Inari.
Culinária de Kyoto
Kyoto tem uma rica e histórica tradição gastronômica com vários estilos culinários que perduram há séculos. No local, você terá oportunidade de experimentar as luxuosas refeições "Kaiseki ryori", ou simplesmente relaxar e aproveitar os benefícios de saúde da culinária tradicional budista chamada "Shojin ryori", que consiste em ser vegetariana.
Além disso, depois de Tóquio, Kyoto é o segundo local do Japão a ter mais restaurantes que ostentam estrelas Michelin. Isso inclui não apenas a tradicional cozinha japonesa (kaiseki ryori), como também restaurantes voltados para a culinária moderna e internacional.
Restaurantes sobre rios e cachoeiras
Kawadoko (Noryo-yuka) são restaurantes suspensos sobre rios e cachoeiras. Em Kyoto, esses restaurantes são muito populares especialmente no verão. É uma ótima maneira de se refrescar e se conectar com a natureza além da oportunidade de apreciar belos cenários.
Fonte: japaoemfoco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário