Parte do encanto do Laos
vem da colonização francesa,
que durou de 1893 a 1954, e
deixou um vasto acervo
arquitetônico que se mantém
preservado nas lindas fachadas
e ruas de paralelepípedo, além
do idioma.
Laos é um país do Sudeste Asiático cortado pelo rio Mekong e conhecido pelo relevo montanhoso, pela arquitetura colonial francesa, pelos povoados tribais das montanhas e pelos mosteiros budistas.
Em Vientiane, a capital, fica o monumento That Luang onde, supostamente, um relicário abriga o osso esterno de Buda, além do memorial de guerra Patuxai e o Talat Sao (mercado matutino), um complexo repleto de barracas de alimentos, roupas e artesanato.
Por que conhecer o Laos
Como ainda é pouco turístico, preserva a identidade cultural que vem se perdendo nos países mais visitados do Sudeste Asiático, como a Tailândia, por exemplo.
É seguro. Você pode caminhar sozinho a qualquer hora e em qualquer lugar desacompanhado sem passar medo.
O povo é respeitador. Dificilmente, você será assediada por um local nas ruas. Os laosianos, como a maioria dos asiáticos, adoram a arte da barganha. Mas como são “mais novos nisso” não são agressivos nem insistem por demais na venda e muito menos, te pegam pelo braço.
Você pode gastar pouco, aprender e se divertir muito!
Contate agora o seu diretor - Sokan Kato Young - (11) 98149-5847 ou
A principal atração do Laos, é, sim, seu povo. O olhar do laociano é tímido e, também, bastante curioso. Eles querem contar histórias, interagir, mas não são todos os turistas que estão disponíveis para isso. Interaja, converse nem que seja por mímica, a doçura do povo laociano vai te contaminar.
No norte do Laos, perto do rio Mekong e seus afluentes estão pequenas cidades e vilas que poderiam ser chamadas da mesma forma porque têm as mesmas características: casas de madeira e bambu, cabanas com redes para o relaxamento de turistas, mercados, rios, cachoeiras, montanhas, muito verde, templos budistas e a bondade do povo.
Em todo o Laos, pode-se alugar uma bicicleta ou uma moto e "se perder" em seus arredores onde as paisagens, tranquilidade, o cheiro de grama molhada, os campos cultivados e os meninos brincando ao longo do caminho vão transportá-lo para a tranquilidade procurada.
Uma cidade dividida em duas: a nova parte e a parte antiga, separada por uma estrada de 7 km. A maioria das pessoas vem a este lugar para contratar alguns dos eco-trekking oferecidos para se apresentar no Parque Nacional próximo.
Muito menos turística do que seus famosos países vizinhos, o Laos ainda mantém a essência e as tradições do passado e continua sendo um diamante bruto dentro do Sudeste Asiático.
É um país ideal para os amantes da natureza é cheio de paisagens espetaculares, tem uma enorme herança budista e uma população amigável, feliz e amigável que faz sentir-se em paz enquanto você visita este país autêntico.
Há muito mais motivos para viajar ao Laos, como suas muitas possibilidades de turismo ativo e atividades na natureza, uma rica gastronomia (é muito semelhante aos tailandeses), sua cerveja Laos, seus templos budistas, suas maravilhas naturais, a cordialidade de seus monges, o charme de seu povo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário