Alpes Japoneses
Quase todo mundo já ouviu falar dos alpes suíços, dos alpes franceses ou dos italianos (que na verdade compartilham, com outros países, a mesma cadeia montanhosa). Bem menos famosos que esses, até desconhecidos para muita gente, são os alpes japoneses.
Enquanto na Europa o Mont Blanc/Monte Bianco, na fronteira entre França e Itália, é o ponto mais alto com 4810 metros de altitude, no Japão a altitude máxima é de 3190 metros, na montanha de Hotaka-dake, entre as províncias de Nagano e Gifu.
Porém, tudo aquilo que vem à mente quando pensamos em alpes, existe no Japão também: neve, estações de esqui, resorts charmosos, bosques, rios verdejantes e paisagens de tirar o fôlego.
O Japão tem uma reputação no exterior por sua expansão urbana e seu estilo de vida sempre em movimento. Poucos percebem que este país é principalmente montanhoso, com uma enorme cultura de caminhadas para combinar. Os Alpes do Japão são o lugar perfeito para experimentar isso em primeira mão. Se você tem uma inclinação para aventura ao ar livre, não perca essas cinco caminhadas!
5. Monte Hotaka (Nagano/Gifu)
O terceiro pico mais alto do Japão (3.190 metros/10.466 pés) também é uma das 100 montanhas japonesas famosas. Esta caminhada não é para os fracos de coração, com uma subida íngreme e alguns lutando com cordas e escadas necessárias. As vistas de cima fazem tudo valer a pena, com vistas espetaculares dos Alpes. Durante a temporada de caminhadas, você pode pegar ônibus noturnos diretos de Tóquio e Osaka para Kamikochi, onde você pode pegar a trilha.
4. Monte Yake (Nagano/Gifu)
Outra caminhada na bela Kamikochi, esta caminhada vê caminhantes subindo em um vulcão ativo para um pouco mais de emoção. A caminhada leva cerca de seis horas no total e é bastante simples, embora haja algum trabalho de escada que pode causar problemas para as pessoas que têm medo de altura. Certifique-se de fazer um pit stop nas aberturas de vapor perto do cume. Ônibus noturnos diretos de Tóquio e Osaka partem para Kamikochi, onde você pode encontrar o trailhead.
3. Monte Shirouma (Toyama/Nagano)
O Monte Shirouma é uma bela caminhada, não importa a estação, já que o pico é coberto de campos de neve durante a maior parte do ano. Do alto (2.932 metros/9.619 pés), você será recompensado com vistas amplas das montanhas circundantes. Embora esta seja uma caminhada relativamente simples, vale a pena notar que esta montanha é propensa a avalanches, por isso é melhor cronometrar sua viagem para uma temporada em que a neve e o gelo são mais estáveis. Um ônibus noturno do Grupo Alpico da Estação Shinjuku leva os viajantes direto para Hakuba, onde a trilha começa.
2. Monte Yari (Nagano/Gifu)
O Monte Yari é uma das caminhadas mais famosas do Japão. A trilha está fora do caminho batido, por isso não deixe de permitir dois dias para esta caminhada. Passe o primeiro dia subindo para um pouco abaixo do cume, desfrutando da floresta profunda e das correntes de montanha cristalinas ao longo do caminho. Montar acampamento, e de manhã, faça aquele empurrão final para o topo, onde você pode ter vistas do nascer do sol sobre os Alpes do Japão. Mais uma vez, você pode pegar um ônibus noturno direto de Tóquio ou Osaka para Kamikochi, onde esta trilha começa. Com 3.180 metros, esta é a quinta montanha mais alta do Japão.
1. Monte Senjo (Yamanashi/Nagano)
A 18ª montanha mais alta do Japão, com 3.032 metros, o Monte Senjo é um ótimo lugar para capturar vistas de toda a cordilheira dos Alpes do Japão, incluindo os Alpes Minami (Sul) e Chuo (Central). É também uma das subidas mais perdoantes dos Alpes, com pouca habilidade técnica ou de scrambling necessária. A viagem total leva de cinco a oito horas, dependendo do seu ritmo. Os visitantes podem pegar o trem Super Azusa da Estação Shinjuku de Tóquio até a Estação Kofu. Mude para o ônibus indo para Kitazawa-toge e acene na parada final.
Fonte: allabout-japan.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário