Pra quem pensa que a África do Sul só tem safári… não, não, não.
O país faz parte do chamado o primeiro rótulo da região data de 1659. Ou seja, a
A Rota dos Vinhos na África do Sul
Durante a visita nas vinícolas, além da degustação, você pode conhecer todo o sistema de produção. E muitas delas têm ótimos restaurantes para almoçar!
As melhores vinícolas na África do Sul
Paarl
Na região de Paarl está localizada a vinícola Nederburg – a mais premiada da África do Sul. Por lá, os visitantes podem conhecer o museu da marca, os vinhedos e as montanhas Drakenstein. Além disso, é possível visitar a casa principal, Manor House, construída no centro da fazenda em 1800, decorada com móveis da época e de estilo holandês.
Stellenbosch
Na região de Stellenbosch está a Bergkelder/Fleur Du Cap, a primeira adega subterrânea construída no hemisfério sul. O local foi projetado na época para manter o vinho a uma temperatura ideal, mesmo no forte calor africano. O destaque desta adega fica por conta da harmonização de vinhos com diferentes tipos de sais.
Durbanville Hills
Por fim, a Rota dos Vinhos finaliza na vinícola Durbanville Hills, a apenas 20 minutos da Cidade do Cabo e com vista única para Table Mountain e Table Bay. Lá você também encontra um restaurante bem gostoso para almoçar. Um dos destaques da Durbanville Hills é o o Wine Safari que eles fazem na Table Mountain.
Franchhoek
Na região de Franchhoek os turistas podem conhecer uma das maiores vinícolas do país, com 974 hectares e diversas variedades de vinhos tintos, brancos e espumantes, na Plaisir de Merle. Na vinícola os turistas têm duas opções de degustação — a simples e a vertical —, na qual fazem um tour e podem explorar os vinhos de acordo com a safra, descobrindo nuances e notas que são influenciadas pelo tempo de maturação. Para complementar essa experiência, também são oferecidos à parte diversos tipos de queijos para harmonizar.
Outro destino certeiro da rota é a vinícola The House Of JC Le Roux elegante restaurante Le Venue. Com um ambiente agradável e experiência única de sabor, fica situado na casa de J.C. Le Roux.
Vinícola Neethlingshof
A vinícola oferece diversas opções de harmonização, entre elas a “Flash Food, Slow Wine Pairing”, que inclui cinco minipratos que combinam perfeitamente com as opções de vinhos oferecidos. Além das degustações, a vinícola dispõe de um tour pela produção. E para um momento de descontração, acontece o Wednesday Live Music, todas as quartas-feiras, no final da tarde. Um ótimo momento para apreciar uma das mais belas vistas da África do Sul.
Além disso, a vinícola conta com um elegante restaurante estilo colonial, chamado Lord Neethling, localizado dentro da mansão holandesa muito bem preservada, que remonta mais de 200 anos de história da propriedade.
Fonte: amandaviaja.com / por: amanda noventa / fotos: internet
Tire dúvidas com a equipe CHINATUR :
entre em contato com Sokan whatsapp 11 981495847
entre em contato com Sokan whatsapp 11 981495847
Sokan: sokan@chinatur.com.br
Ana Maria: ana@chinatur.com.br
Shih: shih@chinatur.com.br
Ricardo: ricardo@chinatur.com.br
Hiandra: hiandra@chinatur.com.br
Chinatur: chinatur@chinatur.com.br
Chinatur: chinatur@chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário