Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Croácia um país da Europa Central cheia de beleza e história

Água clara, cristalina, perfeita para um banho de mar, ou passeio de barco no verão. Poderia ser Grécia, ou a italiana Costa Amalfitana. Mas estamos falando da Croácia, que tem chamado atenção de turistas do mundo inteiro e, agora, dos brasileiros.

Rijeka, Croácia

Croácia - País da Europa - InfoEscolaA localização é perfeita: a Croácia é banhada pelo no Mar Adriático. Suas cidades mais atrativas, como Dubrovinik e Split, foram adaptadas para receber os turistas europeus. O país fica ao sul da Europa, junto à Eslovênia e Hungria, ao nordeste da Sérvia e, ainda, próximo da Bósnia e Herzegovina.
Possui fronteira marítima com a Itália, o que facilita uma ótima viagem de verão, unindo os dois destinos. Além do mar, um parque nacional e a rica cultura de Zagreb, fazem da Croácia uma ótima dica para a sua próxima viagem.
CHINATUR LOGO 1978 FINALA CHINATUR uma empresa há 41 anos no mercado, continua de portas abertas atendendo seus Clientes e Amigos, é especializada em China mas também tem seus roteiros para toda a Ásia, Sudeste Asiático ou Europa preparando roteiros personalizados para turismo individual e até mesmo para grupos de viajantes.
Contate agora o diretor - Sokan Kato Young - (11) 98149-5847 ou 
sua equipe nos endereços eletrônicos
Croácia | Viagem e Turismo
Hoje, a Croácia é uma das economias mais fortes, a maior de toda a região dos Bálcãs, atrás apenas da Grécia. E um pólo de turismo mundial.
Ver a imagem de origem

principais cidades da Croácia

A Croácia é famosa pelo seu mar de águas cristalinas e belas praias. O país possui 1.185 ilhas e recebe mais de 800 cruzeiros durante a temporada de verão europeia.

Zagreb

É a capital do país e pode ser um bom ponto de partida na sua viagem pela Croácia. Suas construções remetem ao antigo império austro-húngaro.
Zagreb também é uma cidade com muita cultura. Muitas galerias de arte se misturam a locais descolados, recebendo muitos turistas jovens vindos, em sua maioria, da Europa Ocidental.
Suas influências são renascentistas e barrocas. Destaque para o Palácio Episcopal. Afrescos do século XIII juntam-se às construções da época medieval.
teatro nacional em zagreb

Além disso, Zagreb é uma das cidades da Europa mais baratas para viajar.

Ver a imagem de origem

Dubrovnik

Se estiver buscando as praias paradisíacas da Croácia, Dubrovnik é quase que parada obrigatória. O mar Adriático abraça praticamente toda a cidade, que fica situada na Costa da Croácia, na região da Dalmácia.
Ver a imagem de origem
Além de ser conhecida por sua beleza, Dubrovnik recebe muitos jovens, por conta de suas universidades. Isso faz com que a cidade seja animada, com muitos bares, restaurantes e bastante agitação noturna.
Além da praia, visite os fortes, os monastérios, museus e sinagogas. É próximo da cidade que fica Stari Grad, o centro antigo enclausurado por uma muralha que atinge os 2 quilômetros de extensão. Caminhe por passarelas para ter uma das melhores vistas do mar Adriático.
Ver a imagem de origem

Korcula

Cidade costeira, é uma das que mais chamam atenção no verão. Korcula é uma pequena ilha da Croácia, também cercada pelo Mar Adriático.
Ver a imagem de origem
Pequena, tem entre suas atrações as ruínas de uma casa que, dizem, ter pertencido ao navegador Marco Polo, conhecido como um grande viajante. O local hoje é um museu sobre ele.

Split e Hvar, na Costa da Dalmácia

Situada na costa Dálmata, outras duas cidades principais, além de Dubrovnik, merecem ser conhecidas. A primeira é Split, famosa por seu Palácio de Diocleciano, o imperador romano que governou a região entre os anos de 284 e 305 d.C.
Ver a imagem de origem
Além delas, vale destacar a ilha de Korcula, que já falamos, e Trogir, todas rodeadas pelas águas cristalinas do Mar Adriático.
Ver a imagem de origem
Trogir

Pula

Pula é a milenar cidade croata. Antes dominada pelo Império Romano, hoje tem como um de seus principais monumentos um Anfiteatro.
Ver a imagem de origem
Parecido com o Coliseu da capital da Itália, a versão da Croácia é um pouco menor, chamado de Arena. Mas, mesmo assim, bastante imponente, com capacidade para mais de 20 mil pessoas.
A cidade de Pula também fica na zona costeira, na região portuária de Istria, à beira do mar Adriático. É conhecida de um grande clássico da literatura – seu enorme cemitério foi mencionado por Dante em sua grande obra “A Divina Comédia” -, além de casas decoradas com mosaicos e mármores.
Ver a imagem de origem
Pula é, hoje, um polo cultural e econômico da Croácia.

Principais pontos turísticos da Croácia

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Ver a imagem de origem
O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é conhecido como a principal atração turística da cidade. Ficam na região central do país, entre a capital Zagreb e o litoral.

Stari Grad ou Cidade Murada

O centro antigo Stari Grad, também conhecido como Cidade Velha ou Cidade Murada, é uma pequena região portuária. Situado na Ilha de Hvar, parte de Dubrovnik, é uma das mais antigas cidades da Croácia, fundada por Gregos. É, também, o coração histórico de Hvar.
Ver a imagem de origem
Este local histórico é cheio de ruas e praças pitorescas, com suas casas e igrejas tradicionais do Mediterrâneo. Stari Grad também é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Catedral de Zagreb

O edifício mais famoso da capital da Croácia é, também, o mais alto do país. A Catedral de Zagreb no Kaptol é dedicada à Assunção de Maria, ao Santo Estéfano e São Ladislau.
Ver a imagem de origem   Ver a imagem de origem
Construído em estilo gótico, no início do século XI, o interessante é observar as torres, que podem ser avistadas de vários pontos da cidade. No final do século XV, o Império Otomano invadiu a Bósnia e a Croácia. Por conta disso, foram feitos muros de fortificação em torno da Catedral.

Palácio de Diocleciano

Localizado em Split, o Palácio de Diocleciano foi residência imperial da Croácia. O monumento é Patrimônio Mundial da Unesco.
hotéis em dubrovnik
Fonte: turismo.eurodicas.com.br

CHINATUR LOGO 1978 FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário