Para enriquecer seus dias na capital tailandesa, saiba que os principais pontos turísticos de Bangkok são fascinantes, podendo ser uma verdadeira aula para entender e aprender um pouco sobre a cultura tailandesa. Não é à toa que Bangkok se tornou uma das cidades mais desejadas por qualquer turista que sonha em fazer uma viagem ao exterior.
Além de ser a principal cidade do Sudeste Asiático, sendo conexão para qualquer outro destino da região, Bangkok proporciona experiências tão surreais que vão muito além do que qualquer outra cidade pode oferecer. Bangkok é uma imensidão, com várias opções de entretenimento para qualquer tipo de turista, do mais chique ao descolado.
Bangkok é sem dúvida uma das cidades mais agitadas do mundo, com incríveis contrastes e um mundo de atividades para todos os tipos de viajantes. A agitada Khao San Road é o centro de toda a vida e ponto de partida para saber o que fazer em Bangkok, pois é a partir dessa rua que se começa a entender a grande loucura que é uma viagem na Tailândia.
Khao San Road é a rua mais famosa de Bangkok, talvez uma das mais visitadas por turistas em todo o mundo. O lugar é um verdadeira paraíso para vivenciar as mais diferentes experiências tailandesas, com grande variedade de restaurantes, lojas, comida de rua, além de agências de viagem com pacotes para diferentes destinos na Tailândia.
Cheia de cores, sabores e uma cultura muito diferente da brasileira, Bangkok tem atrações que vão desde lugares para explorar afundo a cultura tailandesa, como os templos budistas e mercados, até ruas populares para ver como é o agito da cidade. Confira o mapa dos pontos turísticos, além de dicas sobre cada um!
Tailândia de Norte a Sul - 10 dias / 9 noites - Bangkok (3n) – Chiang Mai (3n) – Phuket (3n)
A cidade é ao mesmo tempo caótica e um encanto, uma mistura entre construções antigas e moderníssimos arranha-céus, com seus bares, restaurantes e piscinas na cobertura. E o que dizer dos templos budistas espalhados por todos os cantos de Bangkok, dizem que são mais de 1.000, contrastando com prédios residenciais e de escritório.
Enfim, explorar a cidade e seus pontos de interesse de Bangkok mais visitados, é a largada perfeita para uma viagem inesquecível na Tailândia.
Os templos de Bangkok
Você pode não acreditar, mas existem mais de 40 mil templos budistas em toda a Tailândia, e só em Bangkok dizem que são mais de 1.000. Visitar todos eles deve ser tarefa tão impossível quanto bater na porta de cada uma das igrejas de São Paulo.
É claro que visitar os principais templos de Bangkok já é suficiente para conhecer mais sobre a religião mais praticada na Tailândia, então vou facilitar sua vida e listar aqueles que você não pode deixar de ver.
O Grande Palácio ou Wat Phra Kaew
Um dos principais pontos turísticos de Bangkok é o Grande Palácio, que era a antiga residência da família real tailandesa. A construção é toda cercada por muros e data de 1782. O complexo abriga várias outras construções, uma delas é o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda. A Capela Real é outra construção presente no complexo. O belíssimo templo é rico em detalhes e refugia uma estátua sagrada do Buda, esculpida em um bloco de jade.
O templo do buda de esmeralda é considerado o templo budista mais importante da Tailândia, localizado bem no centro histórico de Bangkok. Construído no século XVIII, é uma das obras mais impressionantes do país, esculpido a partir de um único bloco de pedra jade, com belíssima decoração, trazendo uma incrível sensação de paz para quem visita o templo.
O Wat Pho é o maior e mais antigo templo da cidade. A dica é aproveitar a visita para fazer uma boa massagem tailandesa, pois no templo há um centro de treinamento de massagistas.
O templo fica bem próximo do Grande Palácio e dá para ir a pé. Então, para aproveitar bem o tempo da viagem vale a pena conciliar os dois passeios no mesmo dia.
Fonte: queroviajarmais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário