Declarado como Patrimônio Natural da UNESCO, este parque nacional possui paisagens que não se vê em outro lugar do mundo. A ação de terremotos e erosão ao longo de milhões de anos transformou o que antes era um planalto em enormes pilares rochosos, alguns com bases tão estreitas que chega a ser difícil acreditar que conseguem se manter de pé. Dizem que foi daqui que o diretor James Cameron tirou inspiração para criar o universo de um de seus filmes mais famosos: o Avatar.
No Zhangjiajie National Forest Park, na China, são encontradas formações geológicas realmente impressionantes. Elas parecem saídas de um filme de ficção científica.
Há no parque um imenso elevador panorâmico que leva até uma passarela de vidro. Infraestrutura que permite a qualquer um contemplar a paisagem do local, que é de tirar o fôlego.
O local é conhecido pelos mais de 3.000 pilares de arenito, gargantas e cumes, muitos com mais de 200 metros de altura.
As rochas altas parecem vir do chão como estalagmites e muitas parecem árvores petrificadas que, juntos, criam a ilusão de uma floresta de pedra.
Acredita-se que estas formações , causadas pela dissolução do calcário, tem cerca de 270 milhões de anos e são uma atração para os turistas nacionais e estrangeiros.
das montanhas.
Portanto, durante milhares de anos, sofreram erosão, formando os pilares rochosos que fazem o parque tão famoso.
Dessa forma, um desses pilares chega a 1km de altura e foi batizado como Avatar Aleluiah Mountain, por causa do filme.
Onde folhagens e árvores cresceram ao entorno e topo desses pilares rochosos como resultado da umidade que toma conta da região o ano inteiro.
Fonte: viajeleve.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário