Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Lugares incríveis na Escandinávia: a região com o melhor IDH do planeta


ai que chic: Região da EscandináviaA região da Escandinávia concentra alguns dos países com o mais alto Índice de Desenvolvimento Humano do mundo, — Noruega, Suécia, Dinamarca, Islândia, Finlândia e Ilhas Fároe — então deve figurar entre os destinos recomendados aos viajantes cuja predileção é passear por espaços urbanos impecavelmente limpos, organizados e com belos monumentos históricos. Sim, há todas essas qualidades nas cidades mais famosas ou menos conhecidas do norte europeu.

E as maravilhas vão além! O visitante poderá passear por belíssimas montanhas, vales, cachoeiras, florestas e — caso tenha sorte — observar as famosas auroras boreais. 
Escandinávia e países nórdicos: um mundo de gelo e cores | Viagem e Turismo

O imponente Castelo Rosenborg, Dinamarca
A passagem pela Dinamarca ficaria incompleta sem uma visita a uma construção grandiosa, típica daquelas histórias épicas do cinema e da literatura. O Castelo Rosenborg é um dos mais famosos atrativos turísticos de Copenhagen e conquista o visitante já pelo lado de fora com o belíssimo jardim.

Erguido no século XVII, o Rosenborg funciona hoje como um museu, perfeitamente decorado com móveis, pinturas e utensílios usados durante o período absolutista da monarquia dinamarquesa. Impossível será não imaginar como eram os bailes de gala de outrora, durante o passeio pelos salões. Programa obrigatório para quem ama história e artes!


Museu ao ar livre Skanse, Suécia


Situado na ilha de Djurgården, na capital sueca (Estocolmo), Skanse é um misto de Jardim Zoológico e “museu verde”, e tanto agrada os suecos quanto os turistas de todos os cantos do planeta que passam por lá. Aberto em 1891, é considerado o mais antigo museu ao ar livre do mundo e além da vegetação abundante, conta com construções típicas do passado sueco.

Ao passear, o visitante poderá observar casinhas, aldeais e animais da Escandinávia no espaço reservado ao Zoológico. E para manter o público imerso à toda riqueza histórica proposta, o uniforme dos funcionários é o mesmo utilizado por antigos camponeses das áreas rurais. Ótimo passeio para toda a família!

A famosa torre redonda de Rundetarn, Dinamarca

8 Copenhagen facts that will make you say 'fantastiske!' | Thinking Bob

Foi durante o reinado de Christian IV (1588 – 1648) que a torre de Rundetarn foi construída, na área que é parte do centro de Copenhagen. O monumento foi erguido com o objetivo de servir como observatório astronômico, uma biblioteca universitária e uma igreja para estudantes.

Os quase 35 metros de altura permitem uma vista incrível da cidade e ainda hoje funciona como observatório (é o mais antigo do velho continente). Tire uma noite para contemplar o céu dinamarquês por meio do telescópio e aproveite para conhecer as salas internas, que atualmente funcionam como espaços para exposições artísticas com distintos temas de cultura, ciência e história.

Parque Nacional Skaftafell, Islândia


O Parque Nacional Skaftafell está incluso entre as principais atrações da Islândia, este organizadíssimo país de privilegiadas mostras da natureza. Situado entre Höfn e Kirkjubæjarklaustur, na região sul, ele possui cachoeiras, geleiras, montanhas de neve e todo aquele clima deliciosamente selvagem que tanto encanta os viajantes sedentos por aventuras, ou mesmo o especialíssimo momento de calmaria “fora da civilização”.

A cachoeira de Svatifoss e a geleira Atnajoekull, a principal da Europa, são alguns dos pontos a serem descobertos nesse passeio que tem tudo para ser inesquecível!

Strøget: a rua das compras de Copenhagen, Dinamarca


Pode falar! Por mais que você aprecie monumentos históricos, contato com a natureza e bons restaurantes, (ou mesmo lanchonetes da linha “roots”) é difícil deixar de reservar ao menos um dia da viagem para fazer compras e aproveitar todas as opções daquela famosa rua movimentada, tão comum em grandes capitais. Na Escandinávia, Strøget (no coração de Copenhagen) é o destino perfeito para o ilustre propósito.

Há de tudo! Lojas de grifes, lindas cafeterias, aquelas delicatessens com pães e brioches que conquistam já pelo visual e muitos lugares legais a serem descobertos em uma região que congrega gente das mais distintas nacionalidades e evidencia o quanto a Dinamarca é um país civilizado, acolhedor e feliz.

A arborizada Helsinque, Finlândia


Os passeios a pé por ruas arborizadas e tranquilas podem ser feitos em muitas das cidades da Escandinávia, mas quem estiver pela Finlândia, vale a pena tirar mais de um dia para passear por Helsinque e conhecer os diferentes atrativos históricos e naturais.

Old Market Hall - Vanha Kauppahalli, Helsinki | This work is… | Flickr

Admirar a igreja luterana Tuomiokirkko na praça do Senado e depois ir ao mercado Kauppatori, saborear deliciosos bolinhos de bacalhau, caminhar pelas vias estreitas e fazer registros fotográficos das construções centenárias perfeitamente preservadas são algumas das boas ideias ao viajante que passar por Helsinque.

A encantadora e remota Mykines, Ilhas Faroé


As Ilhas Faroé, essa região autônoma dependente da Dinamarca e localizada entre a Islândia e a Escócia, definitivamente não podem ser esquecidas durante as andanças pela Escandinávia. As vegetações que cortam montanhas, vales, cachoeiras e toda a fauna são de tirar o fôlego e mais parecem exemplares vistos em contos de fada ou retirados do imaginário em algum sonho bom, mas por lá é real. Tudo é de verdade!

Mykines – Wikipédia, a enciclopédia livre

E a ilha Mykines é uma das mais conhecidas em todo o arquipélago e especialmente famosa pela grande população de pássaros. Não perca a oportunidade de se divertir bastante em uma das regiões mais remotas do planeta!

Five Days in the Faroe Islands | Fstoppers

Estocolmo: uma das mais belas da Europa, Suécia


É fácil concluir que a capital sueca é uma das cidades mais espetaculares do velho continente. Sem problemas no trânsito, ou poluição e insegurança, repleta de museus, parques e as habituais vias charmosas com seus cafés, restaurantes, galerias de arte e lojas, Estocolmo é divertida até no rigoroso inverno. E é frio mesmo, não abra a mão de colocar os melhores casacos na mala.

O que fazer em Estocolmo, Suécia

Utilize o transporte público para conhecer os pontos turísticos e observe com admiração o estilo de vida da população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário