A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral.
A capital Beijing combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial.
Shanghai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus. A emblemática Muralha da China corta a região norte do país de leste a oeste.
A cobertura vegetal chinesa é resultado das variedades de solo existentes no extenso território do país. Outro elemento natural importante para o desenvolvimento dessas é a diversidade de climas presente no território, pois possui dimensões continentais que abrange diversos climas.
KUNMING
Kunming, localizada no meio do planalto de Yunnan-Guizhou, a uma altitude de 1900 metros, é a capital e a maior cidade da província de Yunnan. Considerada a “Cidade da Eterna Primavera”, Kunming é adequada para ser visitada durante todo o ano.
JIUZHAIGOU
O Vale Jiuzhaigou, localizado no norte da província de Sichuan, na China, é o patrimônio mundial e o parque nacional, também chamado Reserva Natural de Jiuzhaigou. Recebendo o nome de ter nove aldeias fortificadas tibetanas, Jiuzhaigou apresenta os incríveis cenários de cachoeiras de vários níveis, águas cristalinas e lagos coloridos. Viajar em diferentes estações, a água em Jiuzhaigou apresentará vários padrões de cores de branco, azul, verde, turquesa e esmeralda.
HANGZHOU
Yangshuo
Yangshuo (阳朔), um município da cidade de Guilin, na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, é famoso por seu cenário natural de relevos de karst devido às suas condições geográficas únicas. O município, a 64 quilômetros ao sul de Guilin, tem uma história de mais de 1.400 anos como município e ganhou uma reputação mundial por sua beleza natural surpreendente e clima agradável.
LHASA
Para o Ocidente o Tibet (ou Tibete, em português) é um lugar recheado de sonhos, encantamento e magia, mas também é visto com um lugar exótico, repleto de mistérios e segredos que se escondem sob o Himalaia, a mítica montanha magnificada por décadas na literatura e cinema que mobiliaram nosso imaginário.
XI'AN
Com mais de 3100 anos de idade, Xi'an é uma cápsula do tempo em forma de cidade, trazendo consigo um incrível valor histórico, uma vez que a cidade servia de limite oriental da Rota da Seda e também foi a capital chinesa durante nada menos que três dinastias, entre os anos de 255 A.C e 907 D.C; além disso, Xi'an apresenta uma mistura o histórico e tradicional com o mundo contemporâneo, que cria um fascínio gigantesco das pessoas que visitam a cidade.
SHANGHAI
Essa cidade é conhecida como uma metrópole internacional e centro de grande influência comercial, financeira e tecnológica do Leste Asiático. Mas ainda não comentamos as riquezas de Shanghai como cidade turística. Shanghai tem a mistura perfeita entre o moderno e o tradicional, o ocidental e o oriental, enormes arranha-céus rodeados por residências no estilo clássico Shikumen.
A GRANDE MURALHA DA CHINA
Em 8 de dezembro de 1987, a UNESCO lançou uma declaração que classificava a muralha como Patrimônio da Humanidade. Ou seja, ela não pode ser demolida ou modificada por conta do valor cultural e histórico que carrega. O monumento também é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da China e do planeta.
HONG KONG
BEIJING
Beijing fala muito da China. Tem o lado moderno, consumista, e também toda a história, passada e recente, que monta um mosaico através do qual o turista começa a entender melhor como é a vida neste país. Quer conhecer a China? Vá para Beijing. Quer mais? Use Beijing como ponto de partida outros lugares. Beijing, não pode faltar na sua viagem.
Fonte: vários sites da Internet
A Chinatur está junto de você durante este período, nos mande e-mails para contar os seus sonhos de viagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário