Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Beijing: conheça e apaixone-se pela capital da China

 Beijing  é um destino cada vez mais convidativo para quem quer conhecer um pouco mais da cultura chinesa. Além da tradição, é possível entrar em contato com grandes marcos da história da humanidade e ver de perto um dos maiores polos de inovação do mundo. Visitar a capital da China pode ser uma das viagens mais marcantes da sua vida!



A forma mais rápida de chegar a Beijing saindo do Brasil é de avião, já que o aeroporto da capital chinesa é uma das principais portas de entrada ao país. 

E caso você queira conhecer outras famosas cidades chinesas, é estratégico estar em Beijing. Para chegar em Shanghai e Hong Kong, por exemplo, é só pegar o trem bala e em menos de cinco horas você vai percorrer mais de mil quilômetros. Já para ir a outras capitais asiáticas, como Tokyo e Seul, Beijing oferece diversas opções de viagens aéreas acessíveis e confortáveis.

Beijing é uma descoberta cultural e histórica. Veja algumas das melhores atrações para se divertir e mergulhar na história e cultura chinesas:

Grande Muralha da China


Uma das maiores atrações de todo o país, a Grande Muralha da China é aberta para visitação em sua extensão que fica em Beijing. A Muralha fica a 80km do centro da cidade e é acessível por meio de trem. As visitas ficam abertas todos os dias das 6h30 às 19h. A dica é visitar a Muralha na parte da manhã, quando não há tantas pessoas e quando o sol não está muito forte.

Praça da Paz Celestial


Outro destino famoso de Beijing é a Praça da Paz Celestial. Essa praça faz parte da história da China e foi palco de grandes protestos e momentos políticos do país. Além disso, a maior praça pública do mundo tem algumas das paisagens mais famosas da cidade, como a vista privilegiada a Cidade Proibida. É comum haver diversas apresentações artísticas na extensão da Praça da Paz Celestial.

Cidade Proibida


A Cidade Proibida consiste em palácios que remontam a era imperial da China e mostram um pouco da história, cultura, arte e arquitetura do antigo país. Sua importância é reconhecida no mundo todo como a porta de entrada para os segredos do império chinês. 

Templo do Céu


Localizado no centro de Beijing, o Templo do Céu reconta um pouco de uma das épocas mais importantes da China, a Dinastia Ming. O Templo era o local onde os imperadores realizavam preces pelo futuro do povo. Hoje, o local é um dos pontos turísticos mais visitados do país, que conta com diversos palácios, altares e pontes consideradas sagradas.

Rua Qianmen


Considerada um dos centros de compras para turistas em Beijing, a Rua Qianmen concentra shoppings e lojas por uma extensão de quase um quilômetro. É um ótimo local para conhecer os produtos e um pouco da cultura chinesa, além de concentrar diversos restaurantes também.

Rua Wangfujing


Outro local famoso por suas opções de compras é a Rua Wangfujin. Mas um dos principais motivos que atraem turistas para essa parte de Beijing são os curiosos produtos vendidos ali, como os espetinhos de insetos. Além da curiosidade culinária, a Rua Wangfujin também vende diversos produtos, inclusive de marcas famosas.

Parque BeiHai



Um dos parques mais famosos de Beijing é o Beihai, que fica no centro da cidade. Famoso pela prática de esportes e apresentações artísticas, o parque é o antigo Jardim Imperial Chinês e só foi aberto ao público em 1925. Hoje em dia, é possível fazer viagens de barco no belo lago que dá nome ao local, além de observar os ornamentos tradicionais da época imperial.

Ninho do Pássaro


O estádio olímpico Ninho de Pássaro encantou o mundo nas Olímpiadas de 2008 pela sua modernidade, e essa é outra faceta muito presente em Beijing. A arquitetura de construção do estádio é uma atração por si só e é possível observar as modernas estruturas que fazem com que a construção se assemelhe a um ninho. Além disso, a interação da construção com a luz do sol e com as luzes noturnas são um espetáculo a parte. Se puder, visite no fim da tarde, assim poderá ver um pouco dos dois momentos.

Palácio de Verão


Antiga casa dos imperadores chineses, hoje o Palácio de Verão é um dos principais parques de Beijing. E é um parque enorme: conta com lagos, pequenas ilhas, colinas e pavilhões. É possível fazer viagens de barco pelos lagos em embarcações tradicionais chinesas. Além disso, o Palácio de Verão conta com uma grande e bela diversidade de fauna e flora para observar.

Rua Lotus


Quem busca diversão noturna, pode encontrar diversos bares e baladas espalhados por Beijing. Mas um dos locais mais famosos pelos seus drinques e diversão é a Rua Lotus, que concentra diferentes baladas, bares e casas de shows, além de restaurantes e lanchonetes. É um mergulho na parte cultural mais jovem da China em estabelecimentos que não têm hora para fechar.

Hutongs


A forma de organização urbana chinesa é algo conhecido no mundo todo, e na capital do país não poderia ser diferente. Os hutongs, becos estreitos e bairros organizados em labirintos de ruas antigas, são muito presentes em Beijing. Explorar e descobrir os pequenos mistérios desses becos e ruas faz parte da experiência de conhecer a cidade.

Mercado das Sedas


O Mercado das Sedas é um conhecido ponto de Beijing que reúne os mais diferentes tipos de produtos, sejam produzidos com o famoso tecido oriental ou não. Ali é possível encontrar tecidos, roupas, sapatos e objetos antigos em mais de 1,7 mil bancas de vendedores distribuídos em cinco andares e dispostas a pechinchar. Para quem quer trazer lembranças da viagem, essa pode ser uma ótima escolha.

Beijing tem uma grande variedade de atrações para os visitantes conhecerem um pouco de sua cultura e da forma de viver dos chineses. Basta escolher as mais interessantes para você e preparar o seu roteiro.

Fonte: viajali.com.br/pequim

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário