Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Guilin: Um lugar que você tem que visitar na China

 



Basicamente é uma das paisagens mais bonitas com um rio e montanhas que você vai encontrar na China. Mas embora até agora eu tenha falado Guilin muitas vezes o lugar que você vai encontrar as paisagens mais incríveis fica há duas horas de lá, numa cidadezinha chamada Yangshuo.
Guilin é na verdade a porta de entrada pro paraíso.


O que fazer em Guilin?

Passeio de Barco

Guilin tem inúmeras atrações. A principal delas é um passeio de barco pelo rio que corta a cidade, nesse passeio você vai conseguir ver quase todos os pontos turísticos da cidade de dentro do barco.
Um deles é uma montanha que se parece com um elefante. De dentro do barco você consegue tirar Boas fotos. O passeio deve durar uma manhã mais ou menos, você passará por construções antigas, bem tradicionais, várias pontes e terá belas vistas da cidade. Quando descer do barco, você estará de frente para um dos símbolos da cidade que é a torre do sol e da Lua, duas belas torres chinesas que ficam no meio do rio. 



Caverna Reed Flute

Um passeio interessante é a caverna Reed Flute. É uma caverna bem grande o passeio lá dentro dura umas 3 horas. Uma coisa bem característica da cavernas aqui na China é que elas são iluminadas com várias luzes coloridas e o guia da caverna vai sempre apontar diversas rochas que se parecem com alguma coisa. O legal dessa caverna é que eles vão ligando as luzes aos poucos, então a medida que o guia vai avançando as luzes vão se acendendo e aí você começa a ver muita coisa que não via antes.


Faça o passeio de barco pelo rio Li, não tenho dúvidas que essa é a melhor forma de ver a paisagem da região. O passeio dura umas 3 horas também, o barquinho é bem pequeno e a paisagem é incrível. Pra todo lado que você olha tem muitas montanhas, não dá nem pra contar.  Não existem palavras pra descrever o quão bonito é esse lugar.





Visite a vila de Xinping

No fim do passeio de barco você pode visitar uma pequena vila chamada Xinping Tem carrinhos que te levam até lá. Ou você pode ir andando se não estiver muito cansado. Uns 40 minutos de caminhada deve ser suficiente para chegar lá. Lá você vai poder ver algumas construções típicas bem preservadas além de encontrar alguns restaurantes e lojinhas. Lá você encontra estúdios de Pintura chinesa tradicional, o que deixa o passeio ainda mais interessante. Caminhe com calma pela vila que não é tão grande e você vai ter uma bela visão da China antiga. Algo que os livros e filmes não te darão com tanta precisão.


Dê uma volta pela Avenida Xi (west road).

Essa é uma área para visitar durante a noite. Bem animada e agitada cheia de restaurantes, barzinhos, muita gente. Aqui dá pra comprar alguns souvenirs, sempre lembrando de negociar bastante. Os preços dos restaurantes dessa área são um pouco mais altos do que no restante da cidade.


Assista o show Liu San Jie

Quer ter uma idéia de como é a música tradicional da minoria étnica que ocupa aquela região?  Então por favor assista esse show. O espetáculo foi produzido pela mesma pessoa  que ficou responsável pela abertura da olimpíadas em Pequim.
O show é apresentado em passarelas montadas em cima do rio. Com as montanhas iluminadas ao fundo, são muitos artistas que participam e os espetáculos podem variar.  O show é cheio de efeitos com luzes e conta bem a história do dia a dia das pessoas da região.  Mostrando sua relação com a natureza e principalmente com rio Li que é a principal fonte de sustento de muitas pessoas que vivem da pesca e do turismo. 


Explore a região por você mesmo.

Pegue uma bicicleta, pergunte a direção do rio e vá. Ache um lugar bem tranquilo, pare a bicicleta, entre no rio e tenha uma das melhores tardes da sua vida. É uma delícia tomar banho naquele rio. 


Fonte: .obaudoviajante.com.br/guilin-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário