Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Laos: conheça e se apaixone por esse país do Sudeste Asiático

Laos é um país asiático que normalmente não está na lista de destinos de turistas, mas que tem tudo para ser uma viagem inesquecível. Com cachoeiras, rios e lindas florestas, além de templos budistas, culinária única e uma cultura rica e variada, o lugar tem atrações para todos os gostos. 

Localizado no Sudeste Asiático, Laos fica na região conhecida como Indochina e faz fronteira com a China, Vietnã, Camboja, Tailândia e Myanmar. Para chegar até lá, a forma mais fácil é ir até o Aeroporto de Bangkok e, então, pegar um voo até Luang Prabang, um dos principais centros urbanos de Laos. 

A partir daí, você pode começar a sua aventura.


Curiosidades sobre Laos


Laos não é um país tradicional para se fazer turismo e, por isso, as pessoas não conhecem muito sobre sua situação ou cultura. Para que você possa saber mais sobre esse incrível destino, separamos curiosidades sobre suas principais características.

Bangkok (3n)

  • Política: Laos é considerada uma república socialista de partido único, similar à vizinha China. No entanto, a constituição dá direito à propriedade privada desde 1991.
  • Economia: seguindo a mais nova constituição do país, de 2003, Laos faz parte do economia de mercado, mas sua característica mais marcante é que se estima que 25% da população vive abaixo da linha da pobreza.
  • Língua: a língua oficial do país é o laosiano, que também é a mais falada pela população. No entanto, a maior parte das pessoas fala também francês ou inglês, principalmente com os turistas.
  • Moeda: a moeda utilizada em Laos é o kip laosiano (LAK), que, no câmbio para a moeda brasileira, vale R$ 0,00057 – ou seja, a cada LAK 10.000, você estará gastando R$5,68.
  • Religião: a maioria do país segue a ideologia religiosa budista, que tem uma grande influência em Laos e se reflete na cultura e nos pontos turísticos.
  • População: existem pouco mais de sete milhões de habitantes em todo o país, espalhados pelo território em cerca de 18 províncias.
  • Clima: as temperaturas podem ser altas, com até 34ºC, além de ter chuvas constantes entre maio e outubro. No entanto, entre novembro e fevereiro é possível aproveitar temperaturas mais amenas e um tempo mais seco.

O que fazer em Laos

A cidade de Laos possui diversos tipos de atrações para os turistas, desde tours de ecoturismo para os mais aventureiros até templos de budismo para os mais tranquilos. Com lugares de tirar o fôlego espalhados pelas províncias de todo o país, fica difícil escolher quais são as melhores. 

Chiang Mai (3n) – Chiang Rai (1n) – Bangkok (3n)

Pha That Luang


O Pha That Luang é um dos principais cartões-postais de Laos e fica em sua capital, Vientiane. Esse é o monumento mais importante do país e tem diversos significados para a população, mostrando um pouco de como o budismo faz parte de sua identidade. A ideia é que os diferentes níveis do monumento signifiquem o caminho do mundo material para o espiritual por meio da religião.

Wat Sok Pa Luang


Wat Sok Pa Luang é um templo budista muito frequentado pelos habitantes locais, então é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco da cultura religiosa com os próprios moradores. Além disso, aos sábados é possível encontrar monges que estão aprendendo inglês e sempre recebem muito bem os visitantes, inclusive com sessões gratuitas de meditação.


Tailândia de Norte a Sul  -  10 dias / 9 noites
Bangkok (3n) – Chiang Mai (3n) – Phuket (3n)

Rio Mekong


Um dos lugares mais visitados na capital de Laos, Vientiane, é o Rio Mekong, que circunda toda a cidade. Às margens do rio, existem diferentes atrações, como monumentos históricos, vendedores ambulantes, praças e parques de diversão. É nesse local também que fica um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol – outro motivo para que o local seja um dos favoritos dos turistas.

Night Market


O Night Market é considerado um dos mercados noturnos mais bonitos do Sudeste Asiático e fica na cidade de Luang Prabang. Essa é uma ótima forma de entrar em contato com a cultura laosiana. No local, é possível não apenas comprar muitas lembranças da sua viagem, mas também experimentar pratos típicos da região e conversar com os locais. O Night Market é sempre muito movimentado e proporciona uma experiência muito interessante.

Buddha Park


Também chamado de Xieng Khuan, o Buddha Park fica em Vientiane e é uma atração única no mundo. O parque é, basicamente, cheio de esculturas gigantes que misturam as culturas budista e hindu. As estátuas foram produzidas em 1950 e não parecem seguir nenhuma ordem ou lógica, mas, com toda a certeza, são uma visão única e estão espalhadas por todo o parque.


Fonte: viajali.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário