Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Melhores destinos turísticos no Japão, segundo turistas

 

A lista trás destinos turísticos incríveis, tais como lugares tradicionais em Kyoto e Gifu, bem como contemporâneos em Tóquio, Okinawa, entre outros.


Tokyo ocupa o topo de uma lista com os melhores destinos turísticos no Japão, de acordo com o prêmio Travelers Choice Destinations


Tokyo

Tradição e cultura popular se chocam em Tokyo, onde você pode reverenciar os tempos antigos antes de se acabar em um pub. Acorde antes do sol para assistir aos leilões no novo mercado de peixes Toyosu, que substituiu o antigo e mundialmente conhecido mercado de Tsukiji.

Aproveite para conhecer a torre Tokyo Skytree, maior estrutura do Japão e a segunda maior do mundo. Depois faça uma caminhada refrescante sob as cerejeiras em flor ao longo do rio Sumida. Passe algum tempo no lindo Jardim Oriental do Palácio Imperial e conheça um pouco da história japonesa no Museu Edo-Tokyo.

Kyoto

Os santuários e templos de Kyoto, no centro do Japão, oferecem uma ligação rara entre vida moderna e passado. O santuário de Shimogamo, por exemplo, data do século VI e parece ter parado no tempo por sua calma e força espiritual ainda palpável.

Cultue o deus Shintō do arroz no santuário de Fushimi Inari e depois reverencie as estátuas em tamanho natural da deusa Kannon de mil braços em Sanjūsangen-do. Aprecie as performances tradicionais das gueixas e saboreie uma boa refeição em algum restaurante em frente ao rio Kamo.

Osaka

Com quase 9 milhões de habitantes e uma economia mais poderosa que as de Hong Kong e da Tailândia, Osaka, no centro do Japão, é uma loucura. Esta cidade cheia de estilo e orgulho é um centro de compras, vida noturna e restaurantes fabulosos. É a base ideal para explorar a região de Kansai.

Banzai Japão  -  10 dias / 9 noites
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)

Os patrimônios mundiais de Kyoto, o templo de Nara e os  túmulos do Monte Koya ficam a 90 minutos de trem. As grandes atrações da cidade são o Aquário e o Castelo de Osaka, os estúdios da Universal no Japão e o futurístico observatório Floating Garden.

Nara

Localizada no centro do país, Nara (depois Heijo-kyo) já foi a capital imperial do Japão. O “Velho Japão” ainda é notório em Nara, desde o Templo do Grande Buda às tradicionais ryokans e o sereno jardim de Isuien.

Os turistas deliram com as excursões a pé em Nara, particularmente na área comercial da Naramachi histórica.

Shari-cho (Hokkaido)

Fique em Shari-Cho para explorar os lagos famosos do Parque Nacional de Shiritoko, que é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO e uma das áreas mais antigas e inexploradas do Japão.

A vista é majestosa, principalmente no inverno, quando é possível ver placas enormes de bancos de gelo. Tome um banho na cascata Kamuiwakka, cuja água é proveniente de fontes termais que se originam de um vulcão ativo. A cidade é localizada na ilha de Hokkaido, no extremo norte do Japão.

Takayama (Gifu)

A cidade de Takayama, na província de Gifu (centro do Japão) é famosa pelos fantásticos festivais da primavera e outono que acontecem desde o século XVI e giram em torno da colheita local.

Se você visitar a cidade em época de festival, poderá admirar incríveis carros alegóricos, centenas de lanternas de papel e seda, além de animados espetáculos de marionetes.

Não deixe de conhecer a região histórica e comercial de Sanmachi Suji, que fica repleta de turistas atraídos pelas lojas de artesanatos, fábricas de saquê e prédios tradicionais. Não esqueça de visitar Shirakawa-go, uma vila localizada no distrito de Ono.

Essa vila tem um panorama mágico, semelhante às imagens descritas nos contos de fada. Sua arquitetura é ímpar, com um estilo de construção conhecido como gassho-zukuri. Por conta de sua beleza “encantada”, a vila Shirakawa-go é listada como um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Nagasaki


Nagasaki, no centro do Japão, é mundialmente famosa por ser uma das duas “únicas” cidades que sofreram um ataque nuclear, na Segunda Guerra Mundial, mas os viajantes dizem que o local é deslumbrante, apontando a vista do Monte Inasa como uma das mais “fantásticas do mundo”.

Você vai querer visitar, com certeza, a Spectacles Bridge (Ponte dos óculos), a ponte abobadada em pedra mais antiga do Japão. Quando você vir o reflexo dela na água, vai entender de onde o apelido surgiu. Em uma nota triste, o Museu da Bomba Atômica de Nagasaki conta de forma emocionada e inquietante os eventos ocorridos no dia 9 de agosto de 1945.



Miyakojima (Okinawa)

Localizada em Okinawa (extremo sul do Japão), a ilha de Miyako-jima é o lar de praias paradisíacas, perfeitas para tomar sol, nadar e mergulhar com snorkel.

Quando cansar do sol, vá para o Miyakojima City Tropical Plant Farden para ficar assombrado com as mais de 1500 espécies de plantas tropicais exóticas. Faça um brinde aos seus companheiros de viagem com shochu japonês enquanto experimenta o macarrão soba.

Ishigaki (Okinawa)

A água na Ilha Ishigaki é puro azul, com praias de areia branca para acalmar seus sentidos. Mas não fique só em pé na praia e olhando.

Os viajantes recomendam passeio em um barco com fundo de vidro para observar de cima os recifes de coral e os peixes tropicais, o que pode ser observado a partir do fundo mar de águas cristalinas, mas com a ajuda de mergulhadores profissionais.

Onna-son (Okinawa)

O local é adorado pelos turistas por seu deslumbrante oceano, praias de areia macia e recifes de corais de tons vibrantes. O lugar é um convite a pratica de snorkell.

 A Gruta Azul é um lugar espetacular a ser explorado, e a rocha em forma de elefante em Cabo Mansamo encantará tanto crianças quanto adultos de imaginação fértil.

Fonte: 10-melhores-destinos-turisticos-no-japao-segundo-turistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário