Região de Old Montreal
Chamada em francês de Vieux-Montréal, a região de Old Montreal é a área da cidade que abriga as construções mais antigas do destino, as quais datam o século XVII. O legal é ir andando pelas ruas para ver as antigas construções que hoje se tornaram edifícios do governo e comércios de todos os tipos. São várias ruas históricas bem procuradas pelos turistas e a principal delas é a Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal da cidade.
Basílica de Notre Dame em Montreal
Ainda na região da Old Montreal, tem dois lugares bem legais de conhecer e incluir na sua lista de o que fazer em Montreal. Um deles é a Basílica de Notre Dame, que é um dos pontos turísticos mais bonitos do Canadá e um passeio imperdível para qualquer turista. A Basílica foi construída há mais de 300 anos e possui um acervo religioso muito rico em seu interior.
Place d’Armes em Montreal
Bem em frente à Basílica de Notre Dame fica também a Place d’Armes, que é considerada a principal praça da cidade e é legal reservar uma horinha para conhecer o lugar. Uma curiosidade bem bacana é que no centro dessa praça você encontrará uma grande estátua, que corresponde ao Paul de Chomedey, ou Senhor de Maisonneuve, um dos fundadores de Montreal. Outra dica interessante é que muitos turistas buscam fazer um tour guiado pela região de Old Montreal, onde a Place d’Armes é um dos pontos mais importantes desse passeio.
Praça Jacques Cartier em Montreal
Chamada em francês de Place Jacques-Cartier, a Praça Jacques Cartier também é uma opção bem interessante para incluir no seu roteiro de o que fazer em Montreal. A atração faz parte da lista de marcos históricos da cidade, com mais de 150 anos e que se tornou um dos pontos turísticos de Montreal. Uma curiosidade bem interessante é que ela ganhou esse nome em homenagem ao explorador francês Jacques-Cartier, quando o nome da praça e da rua onde ela se encontra foram definidos, na metade do século XIX.
Velho Porto de Montreal
O Velho Porto de Montreal é um dos maiores marcos históricos desse destino. Para você ter uma ideia, já se utilizava o local com objetivo comercial em 1611, quando a troca de produtos era realizada por lá. O Velho Porto de Montreal possui dois quilômetros de extensão, e foi inaugurado de forma oficial em 1830. Esta atração de Montreal recebe cerca de 6 milhões de visitantes anualmente, sendo um local que abriga desde festas de Ano Novo até pista de patinação no inverno.
Parque Mont Royal em Montreal
O Parque Mont Royal se tornou um dos principais pontos turísticos de Montreal por seu tamanho, beleza e por ter sido criado pela mesma pessoa que projetou o Central Park em Nova York. No inverno, tem uma ótima pista de patinação no gelo e dá para fazer Esqui Cross Country, Esquibunda e Snow Shoeing. Um lugar muito bonito que muda de acordo com a estação do ano. Por lá ainda é possível alugar bicicletas, o que é ótimo para conhecer melhor o parque.
Parque Jean Drapeau em Montreal
Jardim Botânico de Montreal
Busca conhecer um lugar único em Montreal? Então, a nossa dica é para que não deixe de incluir o Jardin Botanique de Montréal em sua lista, uma vez que ele é um dos maiores jardins botânicos do mundo. Para você ter uma ideia do tamanho desse local, ele conta com cerca de 750 mil m² e foi fundado em 1931. O Jardin Botanique de Montréal possui 20 jardins temáticos, 10 estufas de exposição e 22 mil espécies de plantas.
Fazer compras em Montreal
Fazer compras também está na lista de o que fazer de muitos brasileiros. Uma rua que tem diversas lojas legais é a Rue Saint-Catherine, uma das principais de Montreal, que tem comércios de marcas conhecidas, mais baratas e as grandes lojas de departamento. Além de ser uma rua boa para fazer compras, ela tem acesso ao Centre Eaton, que fica na parte subterrânea da cidade e é um dos principais centros comerciais do Canadá. É um bom lugar para fazer compras e lá embaixo tem vários shoppings e centros comerciais cheios de lojas.
Bairro Quartier Chinois em Montreal
Para quem gosta da cultura chinesa, o Quartier Chinois é o bairro oriental de Montreal. As origens da região vêm desde 1860, quando imigrantes chineses chegaram em Montreal e se estabeleceram nessa área. Anos depois, mais precisamente no início do século seguinte, o lugar ficou conhecido como Quartier Chinois, que em francês significa bairro chinês. A partir desses imigrantes, foram abertos os primeiros estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes e armazéns, com a predominância das tradições chinesas nesta região de Montreal.
Bairro Le Plateau de Mont-Royal
Outro bairro que vale muito a pena conhecer em Montreal é o Le Plateau de Mont-Royal, sendo essa uma região mais underground da cidade. O bairro conta com diversos cafés, ruas bem coloridas e eventos interessantes, além de bares e casas noturnas animadas. Como se não bastasse, o Le Plateau de Mont-Royal ainda guarda parques belíssimos, o que torna a região mais interessante. Esse bairro também é bem famoso por seus tours gastronômicos, sendo este um passeio delicioso e uma experiência única em Montreal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário