Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

O que fazer em Montreal - Canadá

 



A cidade de Montreal possui vários lugares turísticos bem legais de se conhecer e passeios imperdíveis para qualquer turista. A lista de o que fazer em Montreal é grande, então é bom se planejar para conhecer bem todos os lugares. Confira quais atrações não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem por essa cidade.


Região de Old Montreal


Chamada em francês de Vieux-Montréal, a região de Old Montreal é a área da cidade que abriga as construções mais antigas do destino, as quais datam o século XVII. O legal é ir andando pelas ruas para ver as antigas construções que hoje se tornaram edifícios do governo e comércios de todos os tipos. São várias ruas históricas bem procuradas pelos turistas e a principal delas é a Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal da cidade.


Basílica de Notre Dame em Montreal


Ainda na região da Old Montreal, tem dois lugares bem legais de conhecer e incluir na sua lista de o que fazer em Montreal. Um deles é a Basílica de Notre Dame, que é um dos pontos turísticos mais bonitos do Canadá e um passeio imperdível para qualquer turista. A Basílica foi construída há mais de 300 anos e possui um acervo religioso muito rico em seu interior.


Place d’Armes em Montreal


Bem em frente à Basílica de Notre Dame fica também a Place d’Armes, que é considerada a principal praça da cidade e é legal reservar uma horinha para conhecer o lugar. Uma curiosidade bem bacana é que no centro dessa praça você encontrará uma grande estátua, que corresponde ao Paul de Chomedey, ou Senhor de Maisonneuve, um dos fundadores de Montreal. Outra dica interessante é que muitos turistas buscam fazer um tour guiado pela região de Old Montreal, onde a Place d’Armes é um dos pontos mais importantes desse passeio.


Praça Jacques Cartier em Montreal


Chamada em francês de Place Jacques-Cartier, a Praça Jacques Cartier também é uma opção bem interessante para incluir no seu roteiro de o que fazer em Montreal. A atração faz parte da lista de marcos históricos da cidade, com mais de 150 anos e que se tornou um dos pontos turísticos de Montreal. Uma curiosidade bem interessante é que ela ganhou esse nome em homenagem ao explorador francês Jacques-Cartier, quando o nome da praça e da rua onde ela se encontra foram definidos, na metade do século XIX.


Velho Porto de Montreal


Velho Porto de Montreal é um dos maiores marcos históricos desse destino. Para você ter uma ideia, já se utilizava o local com objetivo comercial em 1611, quando a troca de produtos era realizada por lá. O Velho Porto de Montreal possui dois quilômetros de extensão, e foi inaugurado de forma oficial em 1830. Esta atração de Montreal recebe cerca de 6 milhões de visitantes anualmente, sendo um local que abriga desde festas de Ano Novo até pista de patinação no inverno.


A região do Velho Porto de Montreal é cercada por restaurantes e lojas, além da roda gigante La Grande Roue de Montréal, um dos maiores pontos turísticos da cidade. Além de uma vista magnifica da cidade, a La Grande Roue de Montréal possui uma estrutura com 42 cabines e 60 metros de comprimento.


Parque Mont Royal em Montreal


Parque Mont Royal se tornou um dos principais pontos turísticos de Montreal por seu tamanho, beleza e por ter sido criado pela mesma pessoa que projetou o Central Park em Nova York. No inverno, tem uma ótima pista de patinação no gelo e dá para fazer Esqui Cross Country, Esquibunda e Snow Shoeing. Um lugar muito bonito que muda de acordo com a estação do ano. Por lá ainda é possível alugar bicicletas, o que é ótimo para conhecer melhor o parque.


Parque Jean Drapeau em Montreal


Ainda destacando os melhores parques para você incluir na sua lista de o que fazer em Montreal, nossa dica é o Parc Jean-Drapeau. Este é um lugar único em Montreal, principalmente porque está situado em duas ilhas no Rio Saint-Laurent, a ilha Saint-Hélène e a ilha Notre-Dame, ou seja, no meio de um rio. O parque é gigantesco e dá para curtir um dia inteiro por lá, com diversas atrações, como trilhas, caminhadas, andar de bicicleta e / ou patins ou simplesmente tomar um banho de sol. Entre as atrações no parque, é destaque o Museu Biosphère e o Cassino de Montreal.


Jardim Botânico de Montreal


Busca conhecer um lugar único em Montreal? Então, a nossa dica é para que não deixe de incluir o Jardin Botanique de Montréal em sua lista, uma vez que ele é um dos maiores jardins botânicos do mundo. Para você ter uma ideia do tamanho desse local, ele conta com cerca de 750 mil m² e foi fundado em 1931. O Jardin Botanique de Montréal possui 20 jardins temáticos, 10 estufas de exposição e 22 mil espécies de plantas.


Por outro lado, os maiores destaques dessa atração são as esculturas esculpidas em plantas que ele guarda, sendo a mais famosa delas a estátua de uma mulher, conforme mostra a foto acima. Caso esteja planejando conhecer Montreal no inverno, saiba que a neve pode cobrir todas essas esculturas, então indicamos que organize bem o dia para realizar esse passeio.


Fazer compras em Montreal


Fazer compras também está na lista de o que fazer de muitos brasileiros. Uma rua que tem diversas lojas legais é a Rue Saint-Catherine, uma das principais de Montreal, que tem comércios de marcas conhecidas, mais baratas e as grandes lojas de departamento. Além de ser uma rua boa para fazer compras, ela tem acesso ao Centre Eaton, que fica na parte subterrânea da cidade e é um dos principais centros comerciais do Canadá. É um bom lugar para fazer compras e lá embaixo tem vários shoppings e centros comerciais cheios de lojas.


Bairro Quartier Chinois em Montreal


Para quem gosta da cultura chinesa, o Quartier Chinois é o bairro oriental de Montreal. As origens da região vêm desde 1860, quando imigrantes chineses chegaram em Montreal e se estabeleceram nessa área. Anos depois, mais precisamente no início do século seguinte, o lugar ficou conhecido como Quartier Chinois, que em francês significa bairro chinês. A partir desses imigrantes, foram abertos os primeiros estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes e armazéns, com a predominância das tradições chinesas nesta região de Montreal.


Bairro Le Plateau de Mont-Royal


Outro bairro que vale muito a pena conhecer em Montreal é o Le Plateau de Mont-Royal, sendo essa uma região mais underground da cidade. O bairro conta com diversos cafés, ruas bem coloridas e eventos interessantes, além de bares e casas noturnas animadas. Como se não bastasse, o Le Plateau de Mont-Royal ainda guarda parques belíssimos, o que torna a região mais interessante. Esse bairro também é bem famoso por seus tours gastronômicos, sendo este um passeio delicioso e uma experiência única em Montreal.


Fonte: dicasdocanada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário