fonte: Diário do Povo Online 30.10.2020 08h23
O Partido Comunista da China (PCCh) estabeleceu um conjunto de objetivos de longo prazo para o país atingir basicamente a modernização socialista até 2035.
As metas foram reveladas em um comunicado divulgado após a 5ª sessão plenária do 19º Comitê Central do PCCh, realizada em Beijing de 26 a 29 de outubro. Entre elas:
Os poderes econômico, tecnológico e nacional da China aumentarão significativamente. Novos avanços serão alcançados no crescimento da economia e na renda per capita dos residentes urbanos e rurais. Graças aos avanços em tecnologias essenciais, a China passará a ser um líder global em inovação.
Desenvolvimento de novas indústrias, aplicação das tecnologias de informação, urbanização e automatização agrícola - estes serão alguns dos preceitos da China rumo à modernização econômica.
A China irá avançar com uma nova senda de modernização do sistema de governança. Os direitos das pessoas de participarem e se desenvolverem em igualdade serão adequadamente protegidos. O país, governo e sociedade serão regidos pelo Estado de direito.
A China irá mover esforços para se tornar uma potência cultural, educativa, esportiva e no âmbito dos cuidados de saúde. O desenvolvimento equilibrado da sociedade civil será significativamente aprimorado. O soft power cultural da China será reforçado.
Será feito um incentivo à inclusão de meios ecológicos de trabalho e da vida em todas as áreas da sociedade. As emissões de carbono diminuirão consideravelmente, às quais se coadunará uma forte aposta na proteção do meio ambiente.
Será lançada uma nova fase de abertura, visando aprofundar a cooperação e competitividade econômica internacional.
O PIB per capita atingirá o nível dos países moderadamente desenvolvidos. O tamanho do grupo de renda média será significativamente expandido. O acesso equitativo aos serviços públicos básicos será garantido. As disparidades no desenvolvimento urbano-rural, no desenvolvimento entre regiões e nos padrões de vida serão significativamente reduzidas;
A implementação da iniciativa China Pacífica será promovida a um nível mais elevado. A modernização da defesa nacional e do exército será basicamente alcançada;
A população passará a ter uma melhor qualidade de vida e um progresso substancial será alcançado na promoção do desenvolvimento humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário