Gramado
No quesito roteiros na Serra Gaúcha, Gramado com certeza não pode ficar de fora da lista. Esse é um dos destinos mais visitados no Brasil, a cidade atrai muitos viajantes devido seu clima ameno e arquitetura europeia, criando uma experiência incrível aos visitantes. A cidade possui mais de 30 pontos turísticos e atrativos sendo assim uma das cidades mais atrativas para quem desejar estar em um pedacinho da Europa, dentro do Brasil.
Ao combinar boas compras com gastronomia, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. Porém, é durante o inverno que a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. Na oportunidade, visite o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, os museus, as igrejas e tudo de melhor que Gramado pode oferecer aos viajantes.
Canela
Canela é uma cidade repleta de tranquilidade, opções de lazer, descanso, belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário as belezas naturais, matas nativas, ar puro e belas estruturas construídas para receber os viajantes, proporcionando momentos de paz e diversão. A gastronomia local contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados. O tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam.
Bento Gonçalves
A Serra Gaúcha é a maior região vinífera do país e 60% fica em Bento Gonçalves. Na cidade marcada por vales, encontram-se dezenas de vinícolas, das maiores do país, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália. Também em Bento, o Caminhos de Pedras preservam boas compras e casas típicas dos colonos e o Vale do Rio das Antas reúne vinícolas e um alambique.
Na área gastronômica, o galeto, tradicional prato, está sempre acompanhado de massa ou polenta. A cidade fica a 600 metros acima do nível do mar e é uma das visitas imperdíveis na Serra Gaúcha. Na oportunidade visite o Vale dos Vinhedos e o Vale do Rio das Antas.
Nova Petrópolis
Colonizada por alemães, a cidade de Nova Petrópolis é um dos locais imperdíveis para roteiros na Serra Gaúcha. Com uma arquitetura diferenciada, desde hotéis, pousadas, casas e restaurantes, a cidade é um ótimo programa para um passeio de um dia ou uma opção mais econômica para quem quer curtir momentos de tranquilidade.
Em Nova Petrópolis, o alemão é constantemente falado e as raízes do país europeu são extremamente vivas. No passeio, visite a Aldeia do Imigrante, o Ninho das Águias, o Moinho Rasche, o Parque do Panelão, o Labirinto Verde e prove a inconfundível Cerveja artesanal Edelbrau.
Garibaldi
Famosa por suas vinícolas abertas e pelos espumantes incríveis, Garibaldi tem ruas calmas e uma área central muito charmosa, com alguns casarões históricos que resistiram ao tempo. Ao contrário de Bento Gonçalves, a maioria das vinícolas turísticas de Garibaldi ficam dentro da cidade. Um dos passeios imperdíveis é a Maria fumaça que sai de Bento Gonçalves, onde grupos folclóricos cantam e dançam ao som de músicas típicas italianas.
Fonte: go.hurb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário