Conhecida como a "Veneza do Leste", Suzhou é uma cidade tranquila e agradável com uma longa história que remonta ao século VI a.C.
O que ver em Suzhou
Suzhou é uma cidade muito acolhedora e cada lugar está cheio de encanto, desde as ruelas dos arredores dos canais até seus vários e bem cuidados jardins. Essas são algumas recomendações imprescindíveis:
- Passeio de gôndola pelos canais: Suzhou é conhecida como a “Veneza chinesa” devido aos canais que cortam a cidade. Um passeio de gôndola por ser uma boa forma de contemplar a cidade de outro ponto de vista.
- Jardim do Administrador Humilde: Construído no século XVI a pedido de um magistrado aposentado, esse jardim de 12 hectares é formado por agradáveis lagos, pavilhões tradicionais e uma frondosa vegetação.
- Ping Jiang Road: Ping Jiang Road é uma das ruas mais agradáveis da cidade. Ainda conserva o antigo pavimento de pedras e as lojas mantêm os estilos arquitetônicos tradicionais como se o tempo não tivesse passado.
- Shang Tang Jie Street: Embora os antigos edifícios desta zona tenham sido renovados há muito tempo, essa rua de mais de 1.500 anos de antiguidade está ao lado de um dos canais, fazendo dela um belo passeio de pequenas lojas e tranquilos cafés.
Capitais Antigas
13 dias / 12 noites
Beijing (3n) – Xian (2n) – Nanjing (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Se tiver tempo suficiente, Suzhou tem outros agradáveis jardins, como Ou Yuan (Jardim Duplo), Shizi Lin (Jardim da Horta do Leão), Wangshi Yuan (Jardim do Velho Pescador) ou Xuanmiao Guan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário